Rematrícula Newton Paiva

Rematrícula é o processo que garante a sua continuidade na Newton Paiva. Ao final de cada período, é necessário que os alunos contratem as disciplinas que farão no próximo semestre.

Fique atento aos procedimentos!

1 – Pague o boleto com vencimento em janeiro (Caso tenha pendências com o Financeiro e/ou Biblioteca, regularize-as para que possa efetuar a rematrícula);

2 – Acesse o link rematrícula disponível a partir do dia 21 de janeiro;
3 – Insira seu login e senha;
4 – Confirme seus dados (este passo é importante para podermos atualizar seus dados acadêmicos);
5 – Leia e aceite o Contrato de Prestação de Serviços on-line (sem este aceite sua rematrícula não é efetivada);

6 – Contrate as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2013;

7 – Confirme a contratação das disciplinas selecionadas (sem esta confirmação, sua rematrícula não será reconhecida pelo sistema acadêmico);

8 – Imprima seu horário de aulas;

9-  Caso não consiga efetivar a rematrícula via internet, acesse o protocolo Rematrícula – Dúvidas/Situações Adversasque estará disponível entre os dias 21 de janeiro a 28 de fevereiro.

Passos para abrir o protocolo:

  • Acesse o Sistema Acadêmico
  • Clique em Protocolo e escolha a opção Solicitação de Protocolo
  • Selecione o campus e o curso
  • Escolha a opção “Rematrícula – Dúvida/Situações adversas”
  • Confirme
  • Caso necessite, anexe o print da tela
  • Leia as informações adicionais
  • Descreva o problema
  • Clique em gravar

 

Data

Cronograma da rematrícula dos cursos presenciais

21 a 27 de janeiro

Rematrícula via internet em 1ª chamada para contratação de disciplina no mesmo curso e turno – a partir das 14h – veteranos

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Rematrícula via internet em 2ª chamada para contratação de disciplinas em outros cursos e/ou turnos – veteranos

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Rematrícula via internet dos pedidos deferidos de reabertura e reopção de cursos/turnos.

No período que se segue, já foram efetuadas as matriculas dos alunos regulares e irregulares e também alunos que estão retornando à instituição e os transferidos. Por esse motivo, não é aconselhável deixar sua matricula para a última hora. As vagas são limitadas e sua sequencia pedagógica recomendada pode ficar comprometida. Não existe reposição de conteúdo ministrado até a concretização da matrícula. O período em que o aluno não estiver matriculado será lançado no sistema acadêmico como ausência na Instituição.

4 a 15 de fevereiro

Rematrícula, VIA INTERNET, em 3ª chamada

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Prazo final para contratação das disciplinas virtuais concentradas na 1ª oferta (período de agosto a outubro)

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Rematrícula, VIA INTERNET, extensão da 3ª chamada, para nova matrícula e inclusão.

 

 

Data

Cronograma da rematrícula dos cursos a distância

21 a 27 de janeiro

Rematrícula via internet – em 1ª chamada – para contratação de disciplina para os cursos a distância – alunos veteranos

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Rematrícula via internet em 2ª chamada para contratação de disciplinas em outros cursos a distância – veteranos

28 de janeiro a 3 de fevereiro

Rematrícula via internet dos pedidos deferidos de reabertura e reopção de cursos/turnos, transferência e obtenção de novo título

No período que se segue, já foram efetuadas as matriculas dos alunos regulares e irregulares e também alunos que estão retornando à instituição e os transferidos. Por esse motivo, não é aconselhável deixar sua matricula para a última hora. As vagas são limitadas e sua sequencia pedagógica recomendada pode ficar comprometida.

4 de fevereiro

Início das aulas dos cursos a distância, com a liberação do acesso ao Portal Universitário para os alunos que contrataram disciplinas até o dia 30 de julho

7 de fevereiro

Prazo final para a contratação das disciplinas virtuais concentradas na 1ª oferta (período de agosto a outubro).

28 de fevereiro

Prazo final para contratação via internet das disciplinas virtuais concentradas na 2ª  oferta (período de outubro a dezembro). Após essa data, só atenderemos mediante formalização do pedido de inclusão de disciplinas, realizado nas Centrais de Atendimento ao Aluno

Alunos de cursos à distância, atenção!
No ato da matrícula, o aluno deverá contratar as disciplinas da primeira oferta (fevereiro a abril) e segunda oferta (abril a julho), ou seja, todas as disciplinas que o aluno desejar cursar no 1º semestre de 2013. A contratação precisa ser feita em acesso único (de uma vez só). 

 

Fonte: site Newton Paiva – http://www.newtonpaiva.br/conteudo/default.aspx?cid=118

Nenhum comentário.

Dia Nacional das Relações Públicas

Parabéns à todos profissionais e estudantes que escolheram esta maravilhosa profissão.

Nenhum comentário.

Curso de Relações Públicas da Newton Paiva recebe nota 4 na avaliação do Mec

Recebemos hoje a ótima notícia de que nosso curso conquistou conceito 4 na avaliação do Mec.

Ficamos muito felizes e agradecemos imensamente a participação, o envolvimento, o esforço e o comprometimento de todos que contribuíram para mais esta conquista, coordenação, professores, alunos e todos os colaboradores da instituição.

É mais uma importante vitória na história do curso.

Muito obrigado e parabéns!

Nenhum comentário.

007 e ambição de se recriar

Artigo de Francisco Viana, jornalista, mestre em Filosofia Política (PUC-SP) e consultor de empresas, publicado no site Aberje.

 

O filme 007 é o espírito do tempo. A democracia e a imperativa necessidade de prestar contas à sociedade, com o fim da era dos espiões, a ascensão dos especialistas em computador, os populares nerds, capazes de fazer mais estragos em dia, munido somente de um computador, do que um agente de campo em um ano, e a busca da autenticidade, fazem parte da gramática de uma nova era. O que o gênio do diretor Sam Mendes comunica é que uma nova era está nascendo e que a era antiga, aquela que faz meio século agora com o filme protagonizado por Daniel Craig, acabou. Foi reduzida a pó pelo tempo e passa, definitivamente, a ser história. 

Penso que o comunicador precisa ver 007 com tais olhos. O começo de uma nova era é, na realidade, uma nova oportunidade. Caem velhos ícones, afloram novas vontades. Hoje, fica para trás um tempo em que o comunicador precisava  conhecer os jornalistas, conhecer de empresas e negócios, entender razoavelmente de economia. Nada disso deixou de ser necessário. A novidade é que, como Bond, James Bond para usar a linguagem cinematográfica, o comunicador precisa ser cada vez mais eclético. Ler a mídia internacional, conhecer os atores das novelas, entender de política e filosofia política como entende de cinema, gastronomia, moda e música. É imperativo escrever e interpretar a realidade nas suas múltiplas faces. 

Não é fácil, mas o mundo se expandiu. Exige que todos se reinventem, se harmonizem com um novo ciclo de conhecimento e atitudes que se insinua. Que se perguntem: como fazer melhor? Como acompanhar as tendências? Como utilizar melhor o tempo? É se renovar e ser uma força natural ou se eclipsar.  E não se trata somente do plano pessoal. O ambiente político muda a cada dia. Com o julgamento do Mensalão, o recado é claro: a lei no Brasil está valendo e isso exige uma recriação dos hábitos políticos e empresarias, em paralelo. 

O Brasil tornou-se uma sociedade includente e isto muda tudo. Nasce uma nova classe média, as eleições revelam que o brasileiro incorporou o ato de votos aos seus hábitos, mas exige coerência dos candidatos e não apenas a ficha limpa. Tudo, absolutamente tudo, terá que mudar, que se recriar. Não basta falar, é necessário fazer. Não basta parecer, é imperativo ser. Esses são os ensinamentos que afloram de Operação Skyfall. Falta apenas conferir. Ver o filme, se divertir e refletir. 

 

Fonte: Site Aberje http://www.aberje.com.br/acervo_colunas_ver.asp?ID_COLUNA=828&ID_COLUNISTA=22

Nenhum comentário.

Colação de Grau 2º semestre de 2012

A cada cerimônia de colação de grau realizada por nossa Instituição, graduandos de todos os cursos sobem ao palco para concretizar um sonho: finalmente receberem o grau ou título para o qual se prepararam ao longo da vida acadêmica. Ao fazê-lo, representam além de si mesmos, suas famílias, as escolas onde estudaram e o Centro Universitário Newton Paiva.

Por tudo isso, essa cerimônia é sempre conduzida com seriedade e extrema organização, demonstrando, pela postura e comportamento dos concluintes, a formação que receberam a segurança e a ética com as quais iniciam sua trajetória profissional.

Observando o disposto no Art. 1º da Portaria nº 07-A/DG/FINP/93, de 12 de julho de 1993, juntamente com as disposições do Art. 71 do Regimento Geral do Centro Universitário Newton Paiva e o Art. 53, VI da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, o Centro Universitário Newton Paiva permite a participação na solenidade de recebimento de grau superior, apenas ao aluno concluinte que tiver cumprido todas as disciplinas e a carga horária do currículo pleno de seu curso, não possuindo quaisquer pendências acadêmicas.

 É necessário que todos os concluintes efetuem o pagamento da taxa no valor de R$349,00 (trezentos e quarena e nove reais) e pode ser dividido em até 3 vezes. O valor deve ser pago à fornecedora responsável, Empresa Phocus4 (Rua Caldas, nº 71 – Bairro Sion. Fone: 3254-5000). O pagamento citado abrange os seguintes serviços:

• cobertura fotográfica durante a cerimônia

• cinco fotos (20×25) da Colação

• filmagem (01 DVD da solenidade)

• transmissão simultânea

• iluminação cênica

• aluguel da Beca

• lanche

• “canudo” e chuva de papel picado (Sky Paper)

O número de ingressos que dá acesso a cada cerimônia será informado durante a reunião de entrega. É importante que os concluintes com pendências acadêmicas as resolvam antes da entrega dos ingressos, caso contrário, não terão direito ao mesmo número distribuído anteriormente, podendo, inclusive, não haver mais ingressos disponíveis.

Além das informações disponíveis no site, as comissões de formatura e/ou representantes dos cursos podem contar com o apoio da equipe da Agência Experimental de Relações Públicas – Agerp pelos telefones (31) 3516-2731/ 3516-2732, ou pelo e-mail colacao.agerp@newtonpaiva.br.

 

Nenhum comentário.

A internet torna os estudantes distraídos, diz estudo

Maurício Grego, de Exame.com

Para os professores, o Google habituou os estudantes a obter respostas rápidas, tornando-os menos aptos a realizar pesquisas trabalhosas

É inegável que a Wikipedia, o Google e as inúmeras fontes de informação na internet facilitam as pesquisas escolares. Mas os professores de escolas secundárias americanas veem, também, efeitos maléficos dessas tecnologias. Quase dois terços deles afirmam que elas fazem mais para distrair os estudantes que para ajudá-los nos estudos. 

É uma avaliação dura (alguns diriam pessimista), que faz parte de um estudo da respeitada organização americana Pew Research Center. Dos professores entrevistados pelos pesquisadores, 87% dizem que a tecnologia está criando uma geração que se distrai facilmente e é incapaz de se concentrar por períodos longos.

Outro problema, apontado por 76% dos entrevistados, é que os mecanismos de busca da web, como o Google, condicionaram os estudantes a esperar encontrar a informação desejada de forma fácil e rápida. Assim, eles estariam menos inclinados a realizar pesquisas mais trabalhosas quando isso é necessário. 

Uma parcela grande dos professores – 60% – também se diz preocupada com a qualidade das informações na web. Para eles, a internet tornou mais difícil, para os estudantes, encontrar fontes de informação realmente confiáveis. Cerca de metade dos entrevistados acha que os estudantes deveriam receber aulas sobre como pesquisar melhor usando meios digitais.

Mas nem tudo é negativo nas conclusões do estudo. 99% dos professores concordam que a internet permite obter informações mais amplas e variadas do que seria possível conseguir sem ela (o que parece óbvio). E 65% acham que a grande rede torna os estudantes atuais mais autossuficientes ao realizar pesquisas.

 

Fonte: Blog Nora Comunicação – http://noracomunicacao.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-11-10T00:00:00-02:00&max-results=3

Nenhum comentário.

Ação Social Newton Paiva

 

 

 

 

 

 

 

O papel de um centro universitário vai além do ensino de disciplinas em sala de aula: a vivência da profissão e a prática da solidariedade andam atreladas à formação de um bom profissional. Por isso, o Centro Universitário Newton Paiva realiza o “1º Dia de Ação Social Newton Paiva”, no dia 10 de novembro. Mais de 180 profissionais e estudantes de diversos cursos da Newton vão se unir para estreitar ainda mais os laços com a comunidade por meio de ações, dicas e oficinas ligadas a todas as áreas do conhecimento.

Pelo menos 1.500 pessoas vão poder participar de oficinas de plantio e reciclagem e de como fazer sabonete, medição de glicose, orientações sobre câncer mama, câncer de útero, aleitamento materno, aferição de pressão, entre outras ações na área da saúde. Quem passar pela Ação Social também vai aprender como elaborar o seu currículo profissional, receber dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, orientações sobre como abrir seu próprio negócio e como cuidar das finanças pessoais.

As crianças também têm vez e vão ter seu próprio espaço para leitura, jogos psicopedagógicos e brincadeiras tradicionais.

O  “1º Dia de Ação Social Newton Paiva” acontecerá de 8h às 13h, na rua Marechal Foch, em frente ao campus Silva Lobo, no bairro Nova Granada, e todas as atividades serão gratuitas.  Participe!

Fonte: site Newton Paiva – http://www.newtonpaiva.br/Acontecenanewton/Evento.aspx?id=225390

Nenhum comentário.

A arte da comunicação

Nenhum comentário.

Entrega dos certificados de Melhores Alunos

Acontece hoje, 30 de outubro, às 19:00 horas, mais uma edição da premiação dos melhores alunos iniciantes do Centro Universitário Newton Paiva.

O evento contará com a presença do Pró-Reitor Acadêmico, Sudário Papa Filho, e o encerramento será com a apresentação da dupla Beto e Solano – sertanejo universitário de qualidade.

A solenidade será realizada no Auditório da Unidade JK, av. Presidente Carlos, 220. Agradecemos à professora Aureadenes pelo apoio.

Nenhum comentário.

Google disponibiliza 42 exposições históricas na internet

Plataforma de exposições on-line do Google (Foto: Reprodução)

 

O Google lançou, na quarta-feira (10), uma plataforma que disponibiliza exposições históricas on-line –inicialmente, foram colocadas 42 exposições no site.

 Segundo a empresa, as histórias foram montadas por 17 empresas parceiras, incluindo museus e fundações culturais.

 As exibições incluem fotos, vídeos e textos sobre assuntos como Apartheid, Holocausto e vida de Nelson Mandela. O acervo virtual também inclui cartas, manuscritos e entrevistas em vídeo –o Google diz que algumas peças estão sendo colocadas na internet pela primeira vez.

 “O que você vê hoje é apenas o começo”, disse Mark Yoshitake, gerente de produto do Google responsável pelo Instituto Google Cultural. A exibição pode ser vista no site do instituto (acesse aqui).

 G1

 

Fonte: Nora Comuicação – http://noracomunicacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário.

Copyright 2010 Newton Paiva. Todos os Direitos Reservados