20 de abril de 2024
Eventos Notícias

Centro Universitário Newton Paiva recebe Science Days 2023

O Centro Universitário Newton Paiva, em parceria com a Fundação Michaelis e a Agência Espacial Brasileira (AEB), Embaixada Americana, Consulados dos Estados Unidos no Brasil e U.S. Commercial Service realizam a 7ª edição do Science Days nos dias 21 e 22 de março. O Evento que acontece pela segunda vez de forma exclusiva no campus da Newton Paiva, está com inscrições abertas para escolas de Ensino Médio e podem ser feitas clicando através do site clicando aqui.

Com foco em a despertar a curiosidade dos alunos do Ensino Médio para a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática através da área espacial, o evento contará com palestras, oficinas de Realidade Virtual, Nanopartículas Magnéticas e Ferrofluídos, construção de aviões, competição de catapultas e muito mais.

Para Ana Kely Campos, Gestora de Marketing da Newton Paiva, o Science Days é uma forma divertida e lúdica pela busca do conhecimento sobre o espaço e as melhores maneiras de ajudar a Ciência e o papel que ela desempenha em nossas vidas. “Estamos felizes em sediar pela segunda vez no estado de Minas Gerais o Science Days, um evento tão especial e cheio de conhecimento. Nosso Centro Universitário está preparando grandes surpresas para instigar os alunos pela busca do conhecimento através do espaço” conta a gestora.

A programação do Science Days Newton conta com oficinas, palestrantes internacionais, feiras e exposições que acontecerão simultaneamente durante todo o evento, com intervalos de 10, 15 e 30 minutos.

Para saber mais sobre o Science Days Newton e toda programação completa, entre no site ou siga nossas redes socias Instagram, Facebook e Tik Tok.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments