6 de outubro de 2022
Eventos

Cinema em Debate: Pulp Fiction

Mesmo nesse período de isolamento social, o Mundo Newton não para e, na próxima semana, traz mais uma edição do Cinema em Debate, com o filme “Pulp Fiction”, do diretor aclamado pela crítica, Quentin Tarantino.

Um clássico dos anos 90 e obrigatório na lista de qualquer cinéfilo de plantão, o filme conta a história de vários criminosos, um pistoleiro que se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador que não se sai bem em uma luta e um casal que tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Trata-se de uma narrativa não linear e histórias que se sobrepõem, ao melhor estilo de Tarantino.

Como vai funcionar?

O Cinema em Debate funcionará assim: quem tiver Netflix, assiste o filme antes em casa, depois, entra na sala on-line do Zoom na quarta-feira, dia 20 de maio, às 18hs. Os professores debatedores e os convidados farão suas leituras do filme e discutirão os mais diversos aspectos com o público. Quem não puder assistir antes o filme, também pode participar, mas teremos “spoilers”.  Os debatedores dessa vez serão os professores Patrick Simon e Homero Nunes, além do crítico de cinema, Igor Torres.

Como participar?

O Cinema em Debate é GRATUITO e aberto a toda comunidade, mas com vagas limitadas A participação vale horas complementares e as inscrições podem ser feitas nesse link: https://forms.gle/feP8vrwCGRMiAy6t7

Atenção, o link da sala on-line do Zoom será enviado cerca de 30 minutos antes do debate, pelo e-mail utilizado no formulário de inscrição.

CINEMA EM DEBATE – PULP FICTION
Data: 20/05/2020
Horário: às 18h
Local: Você receberá o link da sala on-line do Zoom cerca de 30 minutos antes do debate, pelo e-mail utilizado no formulário de inscrição.

Assista ao trailer do filme abaixo e não perca a oportunidade de debater esse vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original de 1995.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments