29 de abril de 2024
Eventos Notícias

Evento na Newton promove rodas de conversa sobre como a tecnologia pode ser aliada da psicologia

A tecnologia está presente em todas as áreas e faz parte do dia a dia de quase todas as pessoas. Ela tem se tornado uma grande aliada da psicologia, mas também pode vir a ser inimiga se não for direcionada.  Buscando entender essa questão, no dia 29 de agosto, a Newton dá início a uma mesa redonda com o tema Práticas Interdisciplinares: a formação em Psicologia em Tempos de Cultura Digital.

De acordo com Yáskara Palma, coordenadora do curso de psicologia do Centro Universitário Newton Paiva, é necessário dialogar sobre como a interação tecnológica afeta o psicológico.

“Devemos ampliar e aprofundar as reflexões acerca desse novo mundo que está tão intrínseco em nossa sociedade. Para isso, é preciso ter um olhar crítico e reflexivo sobre as práticas psicológicas”, explica.

Dentre os palestrantes estão Luciano Andrade Ribeiro – jornalista, pedagogo e professor da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de Educação e Tecnologia – Paula de Paula – psicóloga membro da Associação Brasileira de Psicologia Social Coordenadora do Centro de Referência em Politicas Publicas (Crepop) e da Comissão de Orientação em psicologia do Esporte (COPES).

O evento será híbrido, de modo que a abertura será feita de modo presencial, no primeiro dia, no auditório da Silva Lobo. Em seguida, vão acontecer as rodas de conversas no dia 30, ainda presenciais, de manhã e à noite. Já no dia 31, as discussões acontecem de modo virtual. O evento é aberto ao público externo interessado em Psicologia e contará com certificado via inscrição prévia

Serviço:

Data: 29 a 31 de agosto

Inscrições: Site

Local:

  • Presencial – Av. Silva Lobo, 1730
  • Online

Programação:  

29/8

  • Abertura – das 19h às 22h

30/8 

  • 8h às 12h – “Dialogando com a sétima arte – Black Mirror – Queda livre”  
  • 19h às 22h – “Dialogando com a sétima arte – Black Mirror – Hang the DJ”

31/8 

  • 8h às 10h – “Avaliação Psicológica Online”  
  • 10h30 às 12h30 – “Eu vi num post: ética, saúde mental e formação em psicologia”
  • 19h às 20h30 – “Entre posts e curtidas: estamos promovendo saúde mental?”
  • 21h às 22h30 – “Misoginia e Racismo Algorítmicos: implicações para a formação em Psicologia”
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments