29 de abril de 2024
Eventos Notícias

Qual profissão seguir? Newton promove Feira de Profissões para orientar estudantes do ensino médio

Ingressar em uma faculdade é o sonho de muitos brasileiros. No Brasil, há cerca de 8 milhões de estudantes matriculados em cursos do ensino superior, de acordo com o levantamento realizado pelo Censo em 2023. Visando auxiliar os jovens estudantes que estão no último ano do ensino médio e irão ingressar no ensino superior nos próximos meses, a Newton vai promover uma feira de profissões gratuita, nos dias 14 e 15 de setembro. 

“A transição da Educação Básica para o Ensino Superior é, muitas vezes, um período de muitas dúvidas, ilusões e confusão em relação à escolha profissional, numa idade ainda de muita inexperiência e imaturidade. A feira será uma oportunidade a mais para debater, buscar esclarecimentos, e confirmar ou, quem sabe, refletir um pouco mais sobre suas escolhas”, comenta Carlos Augusto Tiradentes de Abreu, coordenador de relacionamento da Newton Paiva.

Sendo realizada pela primeira vez após a pandemia, a feira tem uma grade de programação inteiramente focada na experiência dos participantes. “Serão disponibilizadas para os participantes rodas de conversas com coordenadores e professores para falarem sobre o mercado de trabalho, oficinas com atividades, para que eles possam vivenciar algumas experiências das áreas escolhidas. Pensando nas futuras profissões, vamos elaborar palestras de conhecimento, em que as rotinas profissionais serão abordadas, assim como o possível mercado de trabalho. E por último, será realizado um tour guiado para conhecer os espaços, laboratórios e clínicas da instituição”, comenta. 

Cada um dos dias terá uma área de atuação como foco principal de conhecimento. Assim, no primeiro dia, os participantes irão conhecer o Campus Silva Lobo que terá como foco a área de Saúde. No segundo dia, os focos serão as áreas de Exatas, Direito e Gestão, e irá ocorrer no Campus Carlos Luz. 

A feira é gratuita e as inscrições já estão abertas.  Porém, apenas para estudantes do último ano do ensino médio. Venha participar: https://bit.ly/feiradeprofissoes_NP 

Serviço:

Feira de Profissões

Datas e Locais:

  • Saúde: 14/9 – 13h30 às 17h, Campos Silva Lobo
  • Exatas, Direito e Gestão: 15/9 – 13h30 às 17h, Campos Carlos Luz

Inscrições: pelo Lets

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments