Todo fim de ano, os editores do LinkedIn solicitam à sua comunidade de criadores para compartilhar tendências que eles acreditam ter potencial para definir os próximos 12 meses.
Para facilitar, separamos os 3 assuntos mais relevantes da última lista, lançada em dezembro de 2022. Siga lendo e confira:
1 – Crescimento da inteligência artificial
Cada vez mais, as ferramentas de inteligência artificial estão sendo usadas para a produção de imagens, vídeos?e?textos?com resultados impressionantes. Isso deve forçar os profissionais criativos a se adaptar, passando a usar essa tecnologia a seu favor.
2 – Ascensão do low code
O “low code” (a diminuição da exigência de conhecimento em código) é a nova aposta da indústria para suprir a procura por profissionais qualificados em tecnologia. Essas ferramentas não exigem conhecimento técnico aprofundado em programação, permitindo que as empresas encontrem soluções viáveis para acelerar o desenvolvimento de aplicativos móveis ou web.
3? – Permanência do trabalho híbrido
Parece que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal conquistado durante a pandemia continua sendo prioridade. Um?estudo recente do LinkedIn?apontou uma queda em anúncios de empregos remotos: nos EUA, apenas um em cada sete anúncios feitos no LinkedIn oferecia o teletrabalho como uma opção em outubro de 2022.