6 de outubro de 2022
Cultura Institucional Newton Doc Notícias

Saiba tudo sobre o novo livro da Editora Newton “Confissões da Alma”

Hoje, 29 de setembro de 2020, acontece o lançamento do e-book “Confissões da Alma”, escrito pelas autoras Gabriela Santana, Josiele Jaques e Valéria Figueiredo.

Publicado pela Editora Newton, a obra é um livro-reportagem que conta relatos de violência contra a mulher. Confira abaixo o resumo oficial.

Os relacionamentos amorosos podem ser encaixados entre os assuntos vistos, pela sociedade, como da esfera privada, poucas vezes ou quase nunca expostos ao escrutínio público. Neste livro-reportagem, esse paradigma de assunto privado é quebrado, não como mais uma descrição jornalística da violência doméstica, mas como um mergulho angustiante neste universo. Embrenhamos nestas histórias, guiados pelas vozes das vítimas, por meio de quatro relatos de sofrimento físico e psicológico, tecidos pelas autoras em uma só narrativa.  Com o seu olhar sensível, as autoras revelam o oculto; abusos graves por baixo do fino verniz do amor e da paixão, que deixam sequelas, não apenas para os envolvidos, mas para todos em volta destes relacionamentos.

A criação:

“É um livro com uma temática muito importante e que, infelizmente, é sempre atual. Foi muito gratificante proporcionar a publicação de uma obra de tanta qualidade, principalmente, por ser escrita por alunas. É o termômetro que mostra a qualidade do nosso ensino e dos nossos professores de comunicação”, comenta Ariane Lopes, editora-chefe do livro.

As autoras são formandas do curso de Jornalismo da Newton e escreveram a obra como projeto do TCC.

A Newton parabeniza todos os envolvidos na obra e tem orgulho de apresentá-la em seu catálogo. O livro já está disponível e pode ser lido gratuitamente. Acesse: http://bit.ly/confissoesdaalmaNP

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments