19 de abril de 2024
Notícias

5 filmes imperdíveis para maratonar no Dia das Mães

Por Ítalo Mendes

A conexão entre mãe e filhos é uma das mais belas possíveis, portanto, trazer toda a essência desta relação para as telonas exige uma dedicação especial e sensibilidade de roteiristas, diretores, elenco e todos os outros envolvidos neste desafio. Porém, a sétima arte está sempre nos surpreendendo positivamente.

Comemorando este Dia das Mães, a Newton listou 5 filmes emocionantes e memoráveis que abordam a maternidade para você assistir com toda a família:

Lady Bird

Lady Bird - A Hora de Voar - Filme 2017 - AdoroCinema

Com 5 indicações ao Oscar, o filme norte-americano escrito e dirigido por Greta Gerwig, protagonizado por Saoirse Ronan e com a presença marcante de Laurie Metcalf, conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que computa a média de avaliações da crítica especializada em cinema.

Com pouco mais de uma hora e meia, o roteiro registra a transição da personagem título da adolescência para a fase adulta, transitando pelas adversidades que esse período da vida pode ocasionar como a relação familiar, os primeiros relacionamentos amorosos e as dúvidas sobre o futuro profissional.

Tully

Tully - Filme 2018 - AdoroCinema

Em um retrato sincero da maternidade, o longa Tully apresenta Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, um deles recém-nascido. Com uma rotina atribulada tendo que administrar o tempo dedicado ao bebê, aos outros filhos e mais outras tarefas do cotidiano, em exaustão, ela aceita a proposta do irmão para contratar uma babá noturna.

A relação com a sua mais nova ajudante, Tully (Mackenzie Davis), é o fio condutor para uma narrativa de amizade, cumplicidade e com significativos aprendizados sobre a dinâmica de responsabilidades na convivência em um lar.

O quarto de Jack

O Quarto de Jack - Filme 2015 - AdoroCinema


Indicado em 4 categorias no Oscar 2016, aclamando Brie Larson com o prêmio de Melhor Atriz, O Quarto de Jack acompanha a trágica história de Ma e seu filho Jack (Jacob Tremblay) presos em um cativeiro por anos.

O quarto minúsculo é o cenário principal na maior parte da trama que traz os desafios da relação de aprendizados entre mãe e filho em um ambiente repleto de hostilidades.

Como Nossos Pais

Como Nossos Pais - Filme 2017 - AdoroCinema

Lançado em 2017, Como Nossos Pais é o longa mais recente de Laís Bodanzky, também diretora do clássico nacional Bicho de Sete Cabeças. A película apresenta a personagem Rosa (Maria Ribeiro), uma mãe em meio a um núcleo familiar repleto de conflitos.

Em momento de crises, ela procura novos caminhos para superar os problemas frequentes no casamento, na relação com as filhas adolescentes e na rotina do emprego.

Que horas ela volta?

Que Horas Ela Volta? - Filme 2015 - AdoroCinema

Segundo representante brasileiro dessa lista, o projeto da diretora Anna Muylaert foi o filme nacional de maior sucesso no ano de 2015.

Regina Casé interpreta a protagonista Val, nordestina que deixa a filha Jéssica morando com o avô e parte para São Paulo em busca de emprego. Ela começa então a trabalhar como babá e depois como empregada doméstica, morando na casa de uma família de classe média alta.

Treze anos mais tarde, ela recebe a visita de sua filha que vai prestar vestibular na cidade. As problemáticas desse encontro refletem relacionamentos complexos em um Brasil cheio de desigualdades.

A nossa lista para por aqui, mas no Blog da Newton a nossa curadoria está sempre repleta de boas dicas para você. Continue navegando, leia outros textos e compartilhe as suas recomendações em nossas redes sociais.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments