25 de abril de 2024
Notícias

69% dos profissionais graduados arranjam emprego em até 1 ano pós formatura

A graduação é o primeiro passo para quem deseja ter uma carreira de sucesso. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantedoras de Ensino Superior (ABMES), 69% dos profissionais que cursaram uma faculdade estão empregados após até um ano da formatura. O Centro Universitário Newton Paiva conta com diversos cursos e as matrículas ainda estão abertas.

Já é comprovado que ter um diploma permite que o profissional tenha uma ampla visão de sua área de atuação. Permite também que o candidato tenha um perfil mais completo, ganhando um diferencial significativo no mercado de trabalho. Assim, aumentam as oportunidades de empregabilidade e o auxílio da construção da carreira. A Newton está com o processo seletivo aberto para todos os cursos de graduação e pós-graduação.

A instituição tem se destacado cada vez mais, como nos conta a gerente de marketing Ana Kely Araujo Campos Silva. “Temos a melhor estrutura de laboratórios e o nosso aluno tem práticas profissionais desde o início do curso, o que garante altos índices de empregabilidade e o reconhecimento do mercado”, complementa. A universidade preza pela qualidade dos seus cursos, assim como dos profissionais que forma.

Para o aluno de graduação, foi criado em 1999 o Programa de Pesquisa e Iniciação Científica, que desde então, promove a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. São 11 linhas institucionais que contam com um investimento anual de de R$ 500 mil e 5 mil bolsas de estudo. Além disso, conta com o CIEPE, congresso semestral para apresentação de pesquisas aberto à comunidade. Os Projetos Transdisciplinares: GEPBIO (Grupo de Estudos e Pesquisa em Bioética) também estão inclusos.

Essas linhas institucionais são: saúde mental, neurociências e processos psíquicos; Integrabilidade do cuidado em saúde e reabilitação; saúde única; Clínica e técnicas em saúde; Ética e sociedade; Direito, cidadania e responsabilidade social; Educação, cultura, diversidade e linguagem; Empreendedorismo, negócios e gestão; Indústria e infraestrutura; Transformação de ambientes, políticas urbanas e cidades inteligentes; Inovação, tecnologias e sustentabilidade. O centro universitário tem também um Núcleo de Apoio Psicopedagógico, criado para dar apoio e suporte ao aluno durante sua jornada no ensino superior, auxiliando nos desafios inerentes ao processo de aprendizagem. O período de matrícula vai até o dia 13 de fevereiro.

3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments