24 de abril de 2024
Notícias

Ação social de alunos do curso de odontologia busca por arrecadação de produtos de higiene

“Livres Para Sorrir” é o nome do projeto social de um grupo de alunos do 4º período da graduação de odontologia do Centro Universitário Newton Paiva. A ação beneficiará cerca de 200 mulheres, privadas de liberdade por motivos judiciais, com kits de higiene e palestras sobre a importância dos cuidados da saúde bucal.

Para isso, os alunos contam com o apoio de todos para arrecadarem escovas e pastas de dente, enxaguante bucal, absorventes e sabonetes. Andreyne Almeida, uma das alunas responsáveis pelo projeto, explica que a ideia da escolha do público veio da precariedade das informações sobre saúde bucal para pessoas reclusas da sociedade.

“Para mulheres ainda é uma realidade um pouco pior, pois muitas estão nesta situação grávidas, ou as famílias não dão assistência e atenção. Por este motivo decidimos criar o projeto Livres Para Sorrir, com o intuito de trazer uma odontologia digna para elas. Auxiliando e orientando como deve ser realizada a higienização adequada, orientar as gestantes sobre a importância da higiene oral dos bebês após as mamadas, entre outras orientações”, complementa Andreyne, aluna de odontologia no Centro universitário Newton Paiva.

Quem tiver interesse em contribuir pode procurar pela Andreyne Almeida ou Igor Leandro dos Santos, no Campus da Newton Paiva da Silva Lobo, localizado na Av. Silva Lobo, 1730, Nova Granada – BH/MG. Os alunos estarão disponíveis para receber as doações das 7h às 12h35, de segunda a sexta-feira, até o dia 6 de junho. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: odonto40np@gmail.com.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments