23 de abril de 2024
Notícias

Aluna de Veterinária ressalta importância do setor de Carreiras para vaga de estágio

As consultorias do setor de Carreiras seguem surtindo efeito positivo para os estudantes da Newton. Muitos alunos e ex-alunos conquistaram as tão sonhadas vagas de emprego ou de estágio com o apoio dos profissionais do setor.

Mais um exemplo disso é Rafaela Abreu, aula do 10º período de Medicina Veterinária. Após uma consultoria realizada pela equipe do Carreiras, ela teve seu currículo reformulado. A mudança se mostrou eficaz e ela foi aprovada para uma vaga de estágio na Prodap, empresa de soluções para a pecuária.

“Iniciei meu contato com o Newton Carreiras através das oficinas de Currículo, LinkedIn e preparação para processos seletivos. Foi um momento extremamente importante para meu futuro profissional, uma vez que neste ano eu me formo, mas não estava atuando na área e era necessário ir em busca do meu sonho de trabalhar com a Medicina Veterinária”, disse.

“Optei por largar um emprego de cinco anos para realizar uma transição de carreira. Fui em busca de empresas que me permitissem atuar com o que eu desejava, porém eu estava perdida de como realizar corretamente essa mudança. Foi o Newton Carreiras que me ajudou, toda a equipe me deu total apoio e suporte em todas as etapas, desde a análise de currículo até a preparação para cada fase dos processos seletivos do qual eu participei”, complementou.

Rafaela recebeu orientações de como apresentar um currículo que atraísse os recrutadores e de como personalizar seu LinkedIn para que estivesse condizente para os cargos que desejava. Além disso, ela passou por um treinamento de simulação de entrevista.

“Fizemos algumas conferências para tirar dúvidas e me preparar para cada etapa. O processo durou em média um mês e meio e atualmente estou atuando na área de pecuária de corte que era meu objetivo desde de quando resolvi fazer essa mudança profissional. Todos os alunos deveriam valorizar o setor de Carreiras, o trabalho da equipe é sensacional”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments