26 de abril de 2024
Notícias

Alunos de Odontologia da Newton criam Liga Acadêmica de Anatomia

Com o objetivo de explorar e aprofundar conhecimentos teóricos sobre temas específicos e desenvolver conhecimento científico, um grupo de alunos do curso de Odontologia da Newton criou a Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada (LAAA-NP).

De forma geral, as Ligas são grupos reconhecidos pela instituição de ensino que visam complementar a formação acadêmica em diversos assuntos, buscando conhecimento prático, criando redes de contatos e promovendo a realização de eventos e produções científicas. Letícia Reis, presidente da LAAA-NP, explicou como surgiu a ideia.

“A Liga surgiu em uma conversa minha com a vice-presidente Gabriela no início do semestre. Queríamos participar de atividades extracurriculares para enriquecer o nosso aprendizado e confiança para realizar procedimentos odontológicos”, disse.

“Com essa ideia, sentimos a necessidade de ter essa oportunidade em nossa própria faculdade. Como ainda não havia nenhuma Liga Acadêmica no Centro Universitário Newton Paiva, resolvemos fundar a LAAA-NP junto com a nossa professora e hoje coordenadora da Liga, Ana Cristina Antunes”, completou.

Letícia também falou sobre como escolheram o tema Anatomia Humana. De acordo com ela, está é uma disciplina básica que fornece a base para atividades da mais alta complexidade na odontologia, como procedimentos clínicos e cirúrgicos.

“Além disso, o aprendizado e aprofundamento dessa matéria, dando ênfase a anatomia de cabeça e pescoço, se destaca em importantes funções e procedimentos na Odontologia, como exemplo, a realização de anestesias locais que precisam de eficácia e segurança, a harmonização orofacial e as cirurgias orais maiores e menores”, disse.

“Desse modo, foi visto uma necessidade de obtermos uma base consolidada e a precisão das atividades extracurriculares para aprofundar mais esses conteúdos que serão aplicados nas áreas de radiologia, cirurgia, farmacologia, patologia, entre outras, que irão ser refletidas no atendimento clínico ou cirúrgico prudente”, completou.

Conheça a diretoria da LAAA-NP:

– Presidente: Letícia do Nascimento Reis

– Vice-presidente: Gabriela Araújo Chaves

– Secretária: Júlia Duarte Maciel Faria

Diretoria de marketing: Ana Luíza Antunes Amorim e Beatriz Ribeiro da Cruz Oliveira Santos.

– Diretoria de ensino científico: Amanda Bernardes Medeiros de Oliveira e Arthur Duarte Maciel Faria

– Coordenadores: Ana Cristina Antunes e Matheus Machado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments