29 de novembro de 2022
Notícias

Alunos destacam atividades práticas no 1º Plugin Newton

Entregar para o mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos para devolver, em forma de trabalho, para a sociedade tudo o que foi aprendido na faculdade. Essa é uma das missões do Centro Universitário Newton Paiva.

Desde o início dos cursos, os estudantes da Newton já entram em contato com o dia a dia da futura profissão. Neste semestre, uma novidade apresentada foi o 1º Plugin. O evento tem como objetivo oferecer formação complementar e atividades de atualização em tecnologias e carreira.

Foram dias com muitas oficinas, palestras e minicursos, tanto no campus da Carlos Luz quanto na Silva Lobo. Manuella Carvalho, aluna do 2º período de Odontologia, comemorou e destacou a importância desse tipo de atividade.

“Foi uma iniciativa muito bacana voltada para a área acadêmica, com a presença de grandes referências na área. Para quem está no início do curso, como é o meu caso, é muito bom ter acesso a pessoas que podem nos passar como é o dia a dia da prática. Além disso, tem o fato de unir os alunos, pessoas de vários períodos conversando e interagindo. Agregou muito conhecimento para todos nós”, comentou.

Se o Plugin foi importante para quem está no início do curso, para quem está quase formando não foi diferente. Marina Avelar, aluna do 9º período de Medicina Veterinária, participou das diversas atividades do seu curso e aprovou todas.

“É muito importante para nós essas atividades práticas. Tivemos a oportunidade de ter contato com alguns animais não convencionais. Temos uma disciplina teórica nessa área de exóticos e agora colocar em prática essa contenção é muito bom. Além disso, tivemos um curso sobre mini cabras, outro sobre atividades de emergência. Foi muito legal participar de tudo”, disse.

No campus Carlos Luz, os alunos de exatas também tiveram a chance de participar de atividades práticas e tecnológicas. Jonathan Bryan, estudante do 8º período de Engenharia Elétrica, aproveitou para antecipar conhecimento de uma matéria que ainda irá cursar.

“Tive oportunidade de participar da prática de acionamentos elétricos, que é uma matéria que eu ainda vou ver no curso, mas já tive a chance de conhecer. Foi uma experiência gratificante e interessante que me enriqueceu muito”, concluiu. Confira algumas imagens das atividades realizadas:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments