25 de abril de 2024
Notícias

Alunos do curso de Logística fazem visita a Centro Logístico Industrial Aduaneiro  

Vivenciar na prática o que é aprendido em sala de aula. Esse é um dos diferenciais dos cursos da Newton, inclusive os de ensino à distância. Na última semana, alunos do curso de Logística EAD fizeram uma visita técnica no Centro Logístico Industrial Aduaneiro, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG. 

O local é um terminal de zona secundária controlado pela Receita Federal e operado pela Tora Transportes, que é um dos 10 maiores transportadores do Brasil. Os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar toda operação de comércio exterior.  

O Brasil é um grande competidor internacional. Para que consiga estar entre os maiores do mundo, a logística internacional se mostra essencial para colocar o produto com o menor custo e o menor tempo possível em qualquer lugar do mundo. Isis Boostel, coordenadora do curso de Logística, destacou a importância da visita para o aprendizado dos alunos e explicou como este conhecimento ajudará na profissão. 

“Importante é entender que se você compra qualquer produto, por exemplo, no Aliexpress, essa mercadoria vai passar pelo trâmite das operações de comércio exterior. O aluno que conhece os processos e as normativas, poderá ajudar as organizações a melhorar suas operações reduzindo o tempo, bem como o custo, proporcionando atuação na logística internacional”, disse. 

“Então ao aluno de logística, a visita a um local controlado ela receita federal é uma grande oportunidade de aplicar a teoria à prática e entender quais processos acontecem, afim de permitir uma visão globalizada e multicultural. Conhecer os custos e os trâmites aduaneiros, permite ao aluno vislumbrar a operação internacional de importação e exportação e abre novas possibilidades de atuação de mercado de trabalho”, complementou.  

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
isis Boostel
isis Boostel
1 ano atrás

Alunos de Logística aprendendo com o mercado, prática é com a Newton!!