19 de abril de 2024
Institucional Notícias

Aprovado com nota máxima pelo MEC, curso de Direito será oferecido na modalidade EaD pela Newton

Após uma criteriosa avaliação do Ministério da Educação, realizada em outubro, o Centro Universitário Newton Paiva teve seu projeto analisado e aprovado, com nota máxima, e está apto a oferecer o curso de Direito na modalidade de ensino a distância.  Agora a instituição aguarda a publicação da portaria do Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União para abrir o processo seletivo e as matrículas para os alunos. 

Desejo de estudantes e faculdades brasileiras há algum tempo, o curso de Direito na modalidade de ensino a distância não era ofertado até então, apesar das graduações na modalidade EAD estarem em expansão no país. 

Segundo Patrícia Klahr, Pró-Reitora Acadêmica da Newton, a aprovação traz benefícios para muitas pessoas que sonham em cursar direito e por algum motivo não conseguem acesso na modalidade presencial. 

“A proposta do curso de Direito na modalidade EaD da Newton associa o prestígio da instituição, que tem quase 50 anos de história, com a inovação do ensino proposta pela instituição, buscando uma jornada acadêmica de qualidade, com foco em uma experiência digital agradável e acessível, primando por uma formação alinhada às diretrizes curriculares nacionais do Direito e ao perfil do egresso aderente ao mundo do trabalho e OAB. Além de contar com um corpo docente experiente e um Núcleo de Práticas Jurídicas já estruturado tanto fisicamente quanto virtualmente”. 

Hoje a Newton possui seis cursos tecnológicos da área jurídica na modalidade de ensino à distância, são eles: Serviços Judiciais, Serviços Penais, Serviços Registrais e Notariais, Mediação, Segurança Privada e Segurança Pública. Também disponibiliza 7 novos cursos de pós-graduação EaD na área jurídica, com 5 certificações em um ano

Referência na modalidade presencial 

Destaque nos últimos três anos no Guia da Faculdade do Estadão, principalmente por sua estrutura curricular inovadora, o curso de Direito presencial da instituição tem a qualidade reconhecida pelo MEC e pela Ordem dos Advogados do Brasil.  

O curso de Direito da Newton está alinhado com as tendências do mercado jurídico e proporciona aos alunos uma formação completa, que lhes permite a versatilidade da escolha nas mais diversas profissões da área e chances de destaque no mercado. Para isso mantém um corpo docente altamente qualificado acadêmica e profissionalmente, composto, em mais de 90%, por doutores e mestres, com ampla experiência profissional, que levam a realidade do Direito para a sala de aula.  

Saiba mais sobre o curso aqui:  newtonpaiva.br/cursos/graduacao-presencial/direito/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments