25 de setembro de 2022
Notícias

Colaboradores participam de treinamento de brigadista na Newton

Na segunda-feira, 12, cerca de 60 colaboradores da Newton participaram de um treinamento para a formação de brigadistas. As atividades aconteceram no campus da Carlos Luz e foram ministradas pela empresa DT Incêndio.

O treinamento foi dividido entre os temas: prevenção e combate de incêndio e primeiros socorros. Ambos com aulas teóricas e práticas. Os novos brigadistas tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar extintores de incêndio, mangueiras e hidrantes. Também aconteceram aulas práticas sobre engasgo, reanimação cardiopulmonar (RCP) e curativos.

O Treinamento de Brigada de Incêndio é um dos pré-requisitos para a obtenção ou renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Rafael Ferreira, técnico de segurança do trabalho da Newton, destacou a importância da participação dos colaboradores.

“É importante a presença com todo mundo focado e prestando atenção, para quando acontecer qualquer ocorrência estar preparado para ou combater um princípio de incêndio ou realizar os primeiros socorros em alguma vítima. Tomara a Deus que nunca aconteça, mas se acontecer tudo mundo saberá o que fazer. Posteriormente teremos o treinamento no campus da Silva Lobo. Vamos fazer a divulgação assim como foi feito na Carlos Luz”, disse.

Em breve, todos os novos brigadistas passarão a utilizar a identificação para que os outros colaboradores saibam quem são eles e qual a área de cada um, procurando sempre entender quais as ações de prevenção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments