20 de abril de 2024
Notícias

Com o auxílio do setor de Carreiras, aluno conquista vaga de estágio em Prefeitura

Um dos objetivos do Newton Carreiras é proporcionar o desenvolvimento dos alunos e egressos em sua carreira profissional. Responsável por fazer a ponte entre os talentos universitários e as empresas, o setor promove diversos encontros e parcerias que abriram portas de estágio e emprego para os alunos.

Um exemplo é Lucas Daniel Dias, que cursa o terceiro período de Ciências da Computação. Com o auxílio da equipe do Carreiras, ele conquistou uma vaga de estagiário em tecnologia de dados, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Contagem.

“A equipe do Carreiras me ajudou em tudo. Na preparação do currículo, na montagem do perfil do LinkedIn e no treinamento para a entrevista. Foram seis meses de busca e enfim consegui um estágio”, comentou.

Gestora do setor, Aleika Magalhães reforçou a importância da participação dos alunos nas oficinas e palestras promovidas por sua equipe.

“Durante o ano, o Carreiras realiza diversas ações que ajudam os estudantes no mercado de trabalho. Além das orientações, promovemos encontros com profissionais renomados e parcerias com empresas. Nosso foco é ligar nossos talentos acadêmicos com o mercado de trabalho. Nossas portas estão abertas esperando alunos de todos os cursos”, disse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments