27 de abril de 2024
Notícias

Confira filmes e séries sobre Direito que todo estudante da área precisa assistir

Por Luciana d’Anunciação

Que tal aproveitar filmes e séries para refletir sobre os desafios do campo profissional do Direito? Para quem já é graduando e até mesmo para os futuros estudantes do curso, é possível aprender sobre os diferentes aspectos da área jurídica em diversas produções.

Pensando nisso, preparamos uma lista de quatro filmes e quatro séries, disponíveis na Netflix, para você conhecer um pouco mais sobre a profissão e como ela é retratada no audiovisual.

Filmes

O Limite da Traição – Esse suspense gira em torno de Grace Waters, uma mulher íntegra, dócil e de forte presença em sua comunidade na Virginia. Grace confessa ter assassinado seu marido, em um crime passional, mas sua jovem advogada desconfia de algo e parte em busca da verdade.

O Limite da Traição | Site Oficial Netflix

Versões de um crime – Um adolescente é acusado de assassinar o pai milionário. Encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime, o advogado de defesa descobre fatos perturbadores sobre a vítima e que a mãe do jovem está ocultando diversos pontos essenciais ao caso.

Versões de um Crime, novo filme com Keanu Reeves, ganha trailer ...

SevenOs Sete Crimes Capitais – O filme conta a história da dupla de policiais David Mills e William Somerset. Eles precisam desvendar uma série de assassinatos ocorridos na cidade e que, inicialmente, não têm nenhuma ligação. Além de mostrar os detalhes de uma investigação criminosa, Seven também mostra como a parceria entre diferentes perspectivas pode ajudar a solucionar um crime.

Alfonso Freeman: Movies, TV, and Bio | Prime Video

Negação – O longa-metragem tem como centro uma grande disputa nos tribunais entre a pesquisadora Deborah E. Lipstadt e o historiador David Irving. Na trama, Irving publica um livro afirmando que o holocausto foi apenas uma invenção dos judeus para aumentar seus lucros, colocando em xeque o extermínio de milhares de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Baseada em fatos reais, a produção demonstra a importância de uma boa retórica para a apresentação e defesa de ideias e o quanto o potencial de argumentação pode fazer a diferença no universo do Direito.

Negação “Filme mostra como uma boa retórica pode convencer as ...

Séries

How to Get Away with Murder – Este drama denso, repleto de reviravoltas chocantes, conta a história de quatro calouros do curso de Direito, que se esforçam para impressionar a sedutora e imponente professora Annalise Keating. Os jovens passam a trabalhar com Annalise em seu conceituado escritório e logo são envolvidos numa misteriosa e chocante trama de assassinato e conspiração.

American Crime Story – 1ª temporada – A série apresenta a dramatização das reviravoltas do julgamento de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano acusado de matar a mulher e um amigo em 1994. Contada através da visão os advogados, a história aborda os acordos e manobras feitas por ambas as partes do julgamento.

American Crime Story - 1ª Temporada | Crítica

Better Call Saul – A produção acompanha a transformação de Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino, em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”. A produção é derivada do sucesso Breaking Bad e se passa seis anos antes da história protagonizada por Walter White.

Por que Better Call Saul é tão boa quanto Breaking Bad

Scandal – A série apresenta a trajetória de Olivia Pope, uma advogada que passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. Após deixar seu trabalho na casa branca, Olívia Pope abre sua própria firma, composta por advogados e investigadores especializados em resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público.

scandal poster | Parle Magazine — The Online Voice of Urban ...

E aí, curtiu nossas sugestões? Quer incluir algum filme ou série que você considere interessante para futuros advogados? Ou compartilhar suas produções favoritas? Envie pra gente seus comentários! A, e você tem interesse de ingressar nessa profissão? Conheça o Curso de Direito da Newton!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments