19 de abril de 2024
Notícias

Curso de graduação em odontologia foca em diferencial tecnológico para os alunos

O curso de graduação em odontologia do Centro Universitário Newton Paiva é o único em Minas que possui equipamentos próprios e um semestre totalmente imerso em inovações e tecnologias proporcionando aos alunos um diferencial em conhecimento e mercado. Os alunos do nono período da graduação tem uma disciplina totalmente voltada para área da saúde bucal com aplicações reais a partir do que aprendem em sala de aula.

Alguns dos equipamentos que eles têm contato são o Scanner IntraOral e Facial e a Impressoras 3D, disponíveis no Fab LAB Newton. Em aulas práticas, eles poderão produzir moldes que favorecem tanto o trabalho como os pacientes que eles atendem na clínica da escola bem como garantir uma bagagem de experiência para os atendimentos futuros.

O professor Vitor Francesconi, responsável pela disciplina “Tópicos Avançados em Odontologia”, destaca que o curso de graduação se caracteriza, principalmente, por proporcionar esse link tecnológico aos alunos ainda em formação. “Muitos alunos saem da sua graduação de odontologia com a necessidade de se especializar em tecnologia e inovação, tema que só aprenderiam em algum curso de pós-graduação. Na Newton Paiva eles aprendem e aplicam o conhecimento ainda na graduação, e quando vão se especializar já estão muito mais direcionados para as suas áreas de atuação e conectados com o que há de novo e inovador no mercado”, pontua.

Ainda de acordo como professor Vitor, os alunos da graduação de odontologia inseridos no atendimento tecnológico e inovador se destacam ainda mais no mercado de trabalho, pois aprendem, por exemplo, a preparar uma prótese com a impressora 3D, fazer um escaneamento bucal, entre outras diversas funções que esses equipamentos podem proporcionar. “Além disso, todo esse conhecimento que o aluno adquire pode ser aproveitado de forma a gerar economias em seus futuros consultórios e clínicas, tanto para a gestão do seu negócio quanto para seus pacientes”, complementa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments