24 de abril de 2024
Notícias

DRI se reúne com pesquisadores de universidade portuguesa

O Departamento de Relações Internacionais da Newton (DRI) recebeu, na última semana, no campus da Carlos Luz, dois brasileiros pesquisadores da Universidade do Minho, da cidade de Braga, em Portugal.

Silvania Santos, mestre em gestão estratégica de Recursos Humanos e Amílcar Santos, egresso de administração da Newton, e doutorando em desenvolvimento curricular no Instituto de Educação do Minho se encontraram com a gestora do DRI, Aleika Magalhães.

“O objetivo desse intercâmbio é fazer uma troca de conhecimento. Em breve vamos lançar uma trilha de internacionalização de carreira, nesse encontro tivermos a oportunidade de entender o caminho deles até a universidade em Portugal. Mostrar como um ex-aluno nosso chegou até o doutorado na Europa”, disse Aleika.

Segundo Silvania, esse encontro traz uma visão global da gestão de RH e pode mostrar o que Portugal, representando a Europa, tem de perspectivas para o Brasil.

“Podemos avançar com um olhar mais amplo, mostrando o contraponto de uma universidade portuguesa com uma brasileira”, comentou.

De acordo com Amílcar, a conversa também abordou as ações de flexibilidade e a inclusão curricular, em Portugal e, em contrapartida, tratou das práticas brasileiras que geram inovação para a gestão de pessoas e para a educação.

O Departamento de Relações Internacionais da Newton dedica-se à captação e desenvolvimento de parcerias e projetos internacionais, envio e acolhimento de estudantes e professores das instituições estrangeiras parceiras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments