25 de setembro de 2022
Cultura Notícias Tecnologia

Duas décadas de Google e 5 curiosidades sobre o buscador mais famoso do mundo

Por Fernanda Nazaré  

“Não sabe? Dá um Google aí!” ou então … “Espera um minuto que vou googlar aqui para descobrir”. Se você nunca usou uma dessas formas verbais do pronome Google, pelo menos, você já ouviu. Sim, é uma aberração da língua portuguesa, mas a ação de pesquisar algo no site Google virou verbo no cotidiano do brasileiro. Este é o nível de popularidade do site de buscas: virar um verbo num país que nem é original de sua língua. 

Este ano, o Google completa 23 anos e buscamos algumas curiosidades sobre o site que você, provavelmente, acessa todos os dias.  

  1. A empresa Google começou como projeto universitário de pesquisa e se tornou gigante da tecnologia, atualmente domina 90% do mercado de buscadores; 
  1. O site processa mais de 63 mil buscas por segundo em mais de 150 línguas, de acordo com o site Search Engine Land. A cada 10 pessoas que entram na internet para pesquisar algo, apenas uma não utiliza o Google; 
  1. Sabe aquela história de que “o nome da minha família foi registrado errado no cartório e acabou ficando assim mesmo”? Então, essa também é a história do nome Google. Um engenheiro ou um estudante, no início do projeto, digitou uma palavra errada e ficou assim. Originalmente deveria ser “Googol”, um termo da matemática que significa o número 1 seguido de 100 zeros. 
  1. O site de buscas também faz umas pegadinhas ou tem detalhes divertidos “escondidos”. Digite “Pelé” e role a página do Google até o fim. Reparou em algo temático?  
  1. Os rumores são verdadeiros: funcionários da Google têm certas liberdades incomuns para um ambiente de trabalho. Os “Googlers”, como são chamados, têm acesso a refrigeradores e cozinhas gourmet com lanches e bebidas de diversos tipos. E os novatos, os “nooglers”, podem levar seus pets para o trabalho com a condição que os bichinhos se comportem e não façam as necessidades dentro do prédio.  

Quer trabalhar na Google? Nunca pare de estudar e se capacitar, principalmente na área de tecnologia. Aqui na Newton temos alguns cursos que, com certeza, podem te ajudar a chegar lá, como: Especialização em Inteligência Artificial Aplicada (Machine Learning)Especialização em Ciência de Dados e Big Data e Especialização em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments