28 de março de 2024
Notícias

Em comemoração ao dia da enfermagem, alunos terão palestras sobre possibilidades de atuação no mercado de trabalho

No dia 12 de maio é comemorado o dia internacional da enfermagem. Para celebrar a data, o curso de enfermagem da Newton realizará, nesta quinta-feira, duas palestras que apresentarão para os alunos possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

O evento acontecerá no auditório do campus da Silva Lobo. A primeira palestra, marcada para às 19h, tem como tema: a atuação do enfermeiro nas práticas integrativas em saúde. A palestrante será a enfermeira Bruna Rodrigues, que é egressa da Newton e hoje atua como terapeuta integrativa e holística, especialista em medicina tradicional chinesa (terapias corporais/manuais e meditação), aromaterapia, fitoterapia, mestre Reiki e estudante das ervas/plantas medicinas e ginecologia natural.

Já a segunda palestra, marcada para às 20h, tem como tema “A enfermagem no contexto das urgências pré-hospitalares”. A palestrante será a enfermeira Amanda Freitas, graduada em enfermagem pela UEMG de Passos, pós-graduada em urgência e emergência, traumatologia e terapia intensiva, especialista em cardiologia em enfermagem, enfermeira da rede de urgência de Belo Horizonte, enfermeira da USA SAMU BH e apoio à coordenação do SAMU BH.

Dia da Enfermagem

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments