• 7 de agosto de 2022

Em comemoração ao dia da enfermagem, alunos terão palestras sobre possibilidades de atuação no mercado de trabalho

 Em comemoração ao dia da enfermagem, alunos terão palestras sobre possibilidades de atuação no mercado de trabalho

No dia 12 de maio é comemorado o dia internacional da enfermagem. Para celebrar a data, o curso de enfermagem da Newton realizará, nesta quinta-feira, duas palestras que apresentarão para os alunos possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

O evento acontecerá no auditório do campus da Silva Lobo. A primeira palestra, marcada para às 19h, tem como tema: a atuação do enfermeiro nas práticas integrativas em saúde. A palestrante será a enfermeira Bruna Rodrigues, que é egressa da Newton e hoje atua como terapeuta integrativa e holística, especialista em medicina tradicional chinesa (terapias corporais/manuais e meditação), aromaterapia, fitoterapia, mestre Reiki e estudante das ervas/plantas medicinas e ginecologia natural.

Já a segunda palestra, marcada para às 20h, tem como tema “A enfermagem no contexto das urgências pré-hospitalares”. A palestrante será a enfermeira Amanda Freitas, graduada em enfermagem pela UEMG de Passos, pós-graduada em urgência e emergência, traumatologia e terapia intensiva, especialista em cardiologia em enfermagem, enfermeira da rede de urgência de Belo Horizonte, enfermeira da USA SAMU BH e apoio à coordenação do SAMU BH.

Dia da Enfermagem

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Newton

Leia também

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments