23 de abril de 2024
Institucional Notícias

Em parceria com a Newton, Facens lança game educacional sobre novo coronavírus

Desde o início de março, a Newton está atuando no combate à Covid-19 a partir de diversas ações. Uma delas é a doação de escudos faciais para hospitais públicos de Belo Horizonte. Esses escudos são utilizados especialmente por profissionais de saúde e estão sendo feitos por meio da estrutura do Fab Lab Newton (laboratório com potente espaço de fabricação digital, com impressoras 3D e cortadoras a laser).

Em mais uma ação e, desta vez, em parceria com o Centro Universitário Facens, está sendo lançado o game educacional Heróis da Pandemia, um jogo bilíngue voltado para a conscientização sobre a propagação do novo coronavírus. O jogo é gratuito para desktop e pode ser jogado também em smartphones Android e iOS.

De acordo com o professor Wilson Marcondes de Oliveira Jr, coordenador do Laboratório de Inovação de Games e Apps (LIGA Facens), por meio de 7 mini games o jogador vai conseguir aprender, de forma simples e divertida, quais são os passos para evitar a disseminação do vírus.

Cada mini game possui uma mensagem explicativa em relação à medida. Por exemplo, a etapa “Lave bem as mãos”, mostra imagens dos passos certos para realizar o processo de forma efetiva e eliminar o coronavírus. A pontuação de cada “fase” é computada, gerando um total ao fim de tudo. O jogador pode registrar o desempenho em um ranking nacional, bastar estar logado com o Facebook. O Heróis da Pandemia conta também com link direto para o portal do Ministério da Saúde, onde o player encontra todas as informações necessárias sobre a COVID-19.

Para jogar basta acessar: heroisdapandemia.com.br/, do celular ou desktop.

Assista ao gameplay exclusivo para conferir passo a passo dessa aventura!

E aí, gostou? Conta pra gente aqui nos comentários qual foi sua pontuação!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments