16 de abril de 2024
Notícias

ENEM: confira dicas para a redação

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. As provas este ano serão nos dias 13 e 20 de novembro. Além das questões de Linguagens, Códigos e Tecnologias, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, o Enem também exige que os candidatos escrevam uma redação. Confira possíveis temas.

Segundo Antônio Gouveia, coordenador dos Cursos de Licenciatura do Centro Universitário Newton Paiva, se na hora da prova pintar a dúvida de por onde começar, saiba que não há uma regra, mas é mais recomendado priorizar a redação, pelo nível de exigência e necessidade de energia para a produção.

“Normalmente, quando o estudante deixa a redação para depois, já está se sentindo cansado – considerando ser uma prova extensa – e não tem um bom rendimento na produção da redação”, indica.

É importante também que o estudante compreenda que o Enem é uma prova que exige um preparo corporal intenso. “Não se trata apenas da capacidade pensante”, destaca Gouveia.

Para o coordenador, a aprendizagem acontece com o corpo e não apenas com a mente. Por isso, é fundamental manter uma boa alimentação com refeições leves, beber bastante água e não ingerir bebida alcóolica alguns dias antes do exame. “São dicas que ajudam muito para se obter maior disposição e alto desempenho na hora da prova”, finaliza.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments