25 de abril de 2024
Notícias

Enfermeira graduada na Newton é aprovada em residência na FHEMIG

O ano de 2023 começou com ótimas notícias para a enfermeira Camila Gomes. Graduada no final do ano passado pela Newton, ela foi aprovada para residência na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

A partir de março, ela começará a se especializar no Hospital João XXIII, referência em politrauma e atendimento ao paciente crítico. Camila comentou o processo de preparação até essa conquista.

“Comecei a trabalhar no meu currículo durante a graduação, participando dos programas oferecidos pela Newton e apresentando trabalhos em eventos científicos. Concomitante a isso, aproveitava os conhecimentos adquiridos nos estágios e na sala de aula. No último ano da faculdade, me preocupei em aprender sobre o processo da residência que tinha interesse, vendo modelos de questões e praticando”, contou.

Camila aproveitou para dar uma dica para os alunos que pretendem seguir o mesmo caminho, após a graduação.

“A newton oferece boas oportunidades que podem fazer a diferença na etapa de análise curricular da residência, como iniciação científica e projetos de extensão. Aderir a esses programas desde o início da graduação ajudam na formação profissional, além de aumentarem a pontuação final no processo de seleção”, concluiu.

Coordenadora do curso de enfermagem da Newton, Tauana Mattar destacou a importância de aproveitar todas as atividades extensionistas e de formação regular, para que os horizontes sejam expandidos desde a graduação.

“Já conhecer suas afinidades profissionais é um grande diferencial para o egresso buscar aperfeiçoamento assim que formar. A residência é uma grande e importante conquista! Diferencia o profissional no mercado de trabalho”, comentou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments