25 de abril de 2024
Notícias

Especialização Newton: mercado de odontologia estética deve movimentar cerca de 40 milhões de dólares em 2023 mundialmente

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo? Esse é um dado da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), que aponta ainda que nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos na área triplicou e esse índice não para de subir. Isso graças a novas tecnologias como facetas de porcelana, lentes dentais, clareamento, implantes, entre outras.

E essa busca pela parte estética bucal acaba também impulsionando todas as outras especialidades que são bases para um bom resultado no final do tratamento. Segundo o coordenador dos cursos de pós-graduação de odontologia da Newton Paiva, Dr. Sérgio Antonucci, a periodontia é um importante pilar no planejamento estético destes casos uma vez que contempla o profissional responsável pela avaliação das condições de suporte dentário e estética gengival.  E, ao longo dos anos, o periodontista é um dos profissionais que deverá acompanhar esse paciente. Isso tudo reflete em um aumento na demanda por profissionais dessa e outras especialidades.

Pensando em suprir essa demanda do mercado, a Newton Paiva lança quatro cursos de especialização em odontologia nas áreas de referencia, ou seja, áreas base para os tratamentos odontológicos em geral: periodontia, endodontia, dentística e prótese dentária. As inscrições já estão abertas e a previsão de início é março de 2023.

Entre os diferenciais oferecidos pela instituição estão equipamentos de alta tecnologia como microscópios, laser cirúrgico, scanner, transmissão simultânea de procedimentos de alta complexidade, entre outros. Também oferece discentes altamente capacitados como mestres e doutores. Todos os cursos são presenciais na unidade da Silva Lobo.

Periodontia

Oferece um aprimoramento técnico-científico e atualização na Periodontia e correlatas, tornando-os aptos a atuarem como especialistas, realizar diagnóstico, planejamento e tratamentos, empregando as inovações e avanços tecnológicos. Os especialistas serão capazes de oferecer soluções com alto padrão de qualidade a uma casuística diversificada, incluindo os casos mais complexos no âmbito desta importante especialidade clínica. Mais informações e inscrições aqui.

Endodontia

O aluno especialista em Endodontia estará apto para atuar com as mais modernas técnicas e inovações para oferecer o melhor tipo de tratamento para o paciente no âmbito de realização de canal dentário. Também estará habilitado a fazer atendimento emergencial de processos inflamatórios agudos e procedimentos complementares de alivio oclusal e terapêutica medicamentosa analgésica e antimicrobiana. Mais informações e inscrições aqui.

Dentística

Especialistas estarão aptos a realizar a odontologia restauradora com ênfase na Dentística Estética/Cosmética. Terão conhecimentos profundos sobre nanotecnologia, sistemas adesivos, resinas compostas convencionais, lentes de contato além de planejamento integral. Mais informações e inscrições aqui.  

Prótese dentária

O objetivo dessa especialização é formar e capacitar o profissional a exercer de forma precisa e segura, reabilitações dentárias através de próteses fixas e removíveis, com suporte dentário ou através de implantes. Afinal, é esse profissional que trará a reabilitação funcional e a qualidade de vida para o paciente. Para alcançar o objetivo, a grade de ensino fomenta a formação de senso crítico e a correlação de conhecimentos multidisciplinares, que se iniciam no ciclo básico e permeiam até às mais novas inovações tecnológicas. Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments