23 de abril de 2024
Notícias

Estudantes aprovam a 2ª edição do Plugin da Newton. Confira como foi!

Durante dois dias, as unidades Carlos Luz e Silva Lobo da Newton foram palcos de diversas atividades acadêmicas durante a 2ª edição do Plugin. O evento tem como objetivo oferecer formação complementar e atividades de atualização em tecnologias e carreira.

Foram dois dias repletos de oficinas, palestras e minicursos. Na unidade Carlos Luz, por exemplo, ocorreram eventos como o III Diálogos Jurídicos, palestras sobre técnicas de sistema de contenção de obras com o uso de geossintéticos, impressão 3D na prática por meio do opendesign, robótica industrial, entre outros. Além disso, a Semana da Educação também foi realizada virtualmente durante o evento.

Na unidade Silva Lobo, os alunos tiveram a oportunidade de participar de atividades como contenção de felinos, necropsia de aves, tecnologias avançadas em estética, inclusão de pessoas com deficiência física, oficina de pilates, odontologia no esporte, situações de emergências e palestras sobre lidar com a ansiedade.

Renata Cotta, aluna do curso de Direito, aprovou o evento e comemorou a presença de grandes convidados. “O Congresso Diálogos Jurídicos elevou o nível da Newton no cenário jurídico mineiro. Ter nomes como Bruno Zampier, Marcelo Milagres, Dierle Nunes e Nelson Rosenvald, entre outros, na mesma edição, com entrada gratuita para os alunos da instituição, é algo que não se vê em qualquer lugar!”

“Eu já participei de diversos congressos e o que presenciei na Newton nesses dois dias foi sensacional! A organização foi impecável e os temas abordados foram muito atuais! Espero que meus colegas tenham aproveitado ao máximo para adquirir muito conhecimento. O evento me deu o ânimo necessário para encerrar o semestre com chave de ouro!”, completou.

Isabela Souza, aluna do 7º período de Odontologia, também elogiou o evento e acredita que o Plugin trará novas perspectivas. Ela afirmou: “O evento foi ótimo e tivemos a oportunidade de aprender muito. Além das novidades, pudemos revisitar conceitos que poderíamos ter esquecido devido ao tempo decorrido. O evento foi incrível e com certeza nos ajudará em nossa formação e na clínica, pois saímos de lá com novas ideias.”

Eventos como o Plugin estão alinhados com o objetivo da Newton, que é formar profissionais qualificados e preparados para contribuir com a sociedade por meio do mercado de trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments