23 de fevereiro de 2024
Notícias

Evento de Direito na Newton reuniu grandes nomes nacionais da área

O III Diálogos Jurídicos contou com a presença de diversas autoridades do cenário acadêmico e profissional da área. Promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, contou com 1.000 pessoas que compareceram em todas as palestras dos períodos manhã e tarde. Os temas eram variados, mas em sua 3a edição foram abordadas as principais controvérsias identificadas no contexto do Direito na contemporaneidade.   

Entre os convidados estavam: Roberto H. Porto Nogueira, Doutor e Mestre em Direito Privado e membro da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Minas Gerais e Advogado; Marcelo Milagres, Doutor pela Università di Verona, Itália (Dipartimento di Scienze Giuridiche) e Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Marcelo Kokke, Doutor em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha e Coordenador Nacional de Assuntos Estratégicos e Responsabilidade Civil da Procuradoria Federal Especializada (IBAMA); Thais Câmara, Mestre em Direito Privado e diretora científica da Comissão de Direito de Família da OAB/MG e Advogada; e muitos outros.  

Renata Cotta, aluna do curso de Direito, comemorou a presença de grandes convidados. “O evento elevou o nível da Newton no cenário jurídico mineiro. Ter esses nomes na mesma edição, com entrada gratuita para os alunos da instituição, é algo que não se vê em qualquer lugar”, conta. Mesmo tendo participado de outros congressos na instituição, garante que a organização foi impecável e que os temas são muito atuais.

O evento, que ocorreu nos dias 30 e 31 de maio, ainda discutiu temas como as interações do direito e as novas tecnologias, lei da SAF, reformas na lei de falências e na execução civil, os acidentes ambientais de Brumadinho e Mariana, direito de família, e as novas tendências da responsabilidade civil. Sendo dividido em quatro turnos, o auditório teve todos os seus lugares ocupados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments