28 de maio de 2024
Eventos Notícias

Evento gratuito da Newton traz discussão sobre Psicologia Criminal

Segundo dados do Google Trends, em 2022, termos como “concurso perito criminal”, “ciência forense” e outros tiveram a maior procura dos últimos de anos. Para quem deseja saber mais e se interessa pelo assunto, no dia 4/7 terá uma palestra de Psicologia Criminal. O evento, que será presencial e GRATUITO, contará com a presença de Rebeca Alvarenga e Aline D’Ávila Barbosa. Ambas são psicólogas, sendo que a primeira trabalha há 17 anos com perícias e pessoas privadas de liberdade, enquanto a segunda é CEO da Rotulos Psicologia Criminal.

De acordo com Aline, professora na graduação de Psicologia do Centro Universitário Newton Paiva, diversos temas serão abordados. “Vamos falar sobe como atua a legislação nas ciências criminológicas e os tipos de exames que são feitos”, explica. Além disso, as palestrantes vão trazer casos clínicos do sistema prisional, onde são atuantes.  O evento será aberto tanto para profissionais quanto para leigos e curiosos.  A programação completa pode ser conferida aqui e as inscrições são feitas pelo site.

A área vem crescendo cada vez mais, também em função da popularização do true crime, que ganhou força em 2004. Outro fator que impulsionou a procura foi o aumento da criminalidade do país e a divulgação da mídia. “Hoje em dia, acabam dando mais atenção para crimes. Isso ajudou a fazer com que muitos se interessem pela profissão”, conta Aline. Porém, não existe um curso, já que a porta de entrada para a área é por meio da psicologia jurídica, com especialização.

SERVIÇO

Psicologia Criminal: atuação do psicólogo em pericias e acompanhamento a pessoas em situação de privação de liberdade

Inscrições: Site

Local: Avenida Silva Lobo, 1730, Grajaú

Data: 4/7

Hora: das 19h às 22h.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments