20 de maio de 2024
Notícias

Ex-alunos da Newton lideram empresa de administração de estágios

Na trajetória do Centro Universitário Newton Paiva, destacam-se diversos casos de sucesso entre os mais de 30 mil graduados. Um exemplo é a Super Estágios, empresa liderada por Leandro Cirilo, diretor sócio, graduado em Administração, e Leonardo Santos, representante comercial e também ex-aluno da Newton, no curso de Direito.

“Eu comecei na Newton cursando Engenharia Civil, pois naquela época todos falavam que os engenheiros estavam ganhando muito dinheiro. No entanto, nunca fui muito bom em matemática, que é a disciplina mais exigente. No quarto período, decidi trancar a faculdade e tiver a oportunidade de trabalhar no Banco Itaú como orientador de autoatendimento. Foi então que migrei para o curso de Administração na Newton. Cresci profissionalmente e fui para o Santander, onde me tornei gerente”, explicou Leandro.

“Quando entrevistava candidatos dentro do banco, percebia a dificuldade em encontrar estagiários qualificados, e isso sempre ficou na minha mente. Em 2019, me formei na Newton Paiva e decidi mudar de carreira. Desde então, estou envolvido no projeto da Super Estágios, onde atuo como diretor em Minas Gerais”, acrescentou.

Leandro enfatizou a importância do apoio dos professores da Newton em sua formação e como isso contribuiu para seu sucesso profissional.

“Tive o privilégio de contar com excelentes professores, como Pollyanna Teixeira e Francisco Paixão, que foram fundamentais para minha carreira. Quando estava no banco e precisava conciliar o trabalho com os estudos, trabalhando até tarde e me sentindo desanimado, eles sempre me incentivaram a continuar e alcançar minha formação. Portanto, a experiência no banco e o conhecimento acadêmico foram fundamentais para chegar onde estou hoje”, revelou.

Leonardo Santos, responsável pela parte comercial da Super Estágios, também é ex-aluno da Newton. Ele cursou Direito, embora não atue na área.

 “Estamos comprometidos com este projeto e buscamos elaborar um novo plano e metodologia para integrar estudantes e instituições de ensino em nosso portal. Como dois ex-alunos da Newton, nada melhor do que iniciar uma parceria para divulgar oportunidades de estágio para os alunos. Na Newton, tive um professor de psicologia jurídica que me transmitiu ensinamentos que carrego comigo até hoje, como a ideia de unificar as pessoas por um bem maior”, compartilhou.

Em breve, a empresa Super Estágios realizará ações na Newton para divulgar oportunidades de estágio para estudantes de todos os cursos, tanto presenciais quanto à distância.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments