18 de abril de 2024
Notícias

Feira de adoção de pets movimenta campus da Silva Lobo da Newton

Quem frequenta o campus Silva Lobo da Newton teve um dia diferente na quinta-feira. A área da lanchonete recebeu alguns pets disponíveis para adoção, através de uma parceria do curso de Medicina Veterinária com a ONG Arca de Noé.

Aproveitando a campanha do Setembro Amarelo, que é voltada para a prevenção do suicídio, os cursos de Psicologia e Enfermagem também participaram da ação oferecendo orientações, realizando aferição de pressão e medição de glicose. A empresa Quatree distribuiu amostras grátis de ração para quem passou pelo local.

Os animais adotados foram entregues aos novos tutores em ótimo estado de saúde, totalmente acompanhados por médicos veterinários e responsáveis pela ONG. Quem levou para casa um novo companheiro poderá contar com a Clínica Escola de Medicina Veterinária para a realização de consultas, basta clicar no link e agendar.

Paula Maia, presidente da ONG Arca de Noé, agradeceu o apoio da Newton e ressaltou a importância de adotar.

“É muito gratificante quando temos a opção de levar nossos bichinhos para uma possível adoção. As pessoas precisam se conscientizar que existem muitos animais abandonados. Eles são bonitinhos e bem cuidados, mas abrigo não é o melhor lugar para eles. Espero que as pessoas possam dar uma oportunidade para estes animais encontrarem um lar. Vamos abrir o coração para os bichinhos de rua, os vira-latas também merecem uma atenção”, ressaltou.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Newton Paiva, Paula Cambraia, comentou sobre a importância da parceria da instituição com a ONG e destacou o ganho de saúde que um animal pode trazer para os seres humanos.

“A parceria do curso com a ONG é muito importante, porque promovemos também a saúde única, o cuidado e a atenção com estes animais que são resgatados. Aproveitamos também para promover o Setembro Amarelo na instituição junto com os cursos de psicologia e enfermagem. Vários estudos mostram que a companhia de um animal é muito importante para o ser humano. Ajuda em casos de depressão e ansiedade. A ideia aqui é promover uma troca, trazer o bem para o animal e para o futuro tutor”, destacou.

Eudes Otoni, veterinário da clínica da Newton, comentou sobre o ganho de experiência que um evento como este traz para os alunos do curso.

“É preciso incentivar a adoção, mostrar que não precisa comprar um animal. Muitos animais abandonados precisam de um lar. Essa feira também ajuda os nossos alunos que acabam conhecendo um pouco da vida dos animais fora da clínica. É importante para o conhecimento ter contato com os bichinhos resgatados é uma realidade diferente para muitos”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments