29 de março de 2024
Notícias

Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô, professor da Newton participa de Jogos Sul-Americanos no Paraguai

Referência na área de saúde, o Centro Universitário Newton Paiva foi representado nos Jogos Sul-Americanos que aconteceram entre os dias 2 e 15 de outubro, no Paraguai. O evento contou com a presença de atletas olímpicos de 32 modalidades esportivas. Professor do curso de fisioterapia, Thiago Ferreira esteve na comissão técnica da equipe nacional de judô.

“Comecei na fisioterapia com o foco na área esportiva, não sou ex-atleta, mas sou apaixonado por esportes. Faço parte da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) desde 2014”, disse Thiago que, além de fisioterapeuta das seleções de judô masculina e feminina, é coordenador de fisioterapia das categorias de base.

A partir do seu trabalho na CBJ, Thiago foi convidado para atuar no Comitê Olímpico Brasileiro, atuando no departamento médico da entidade atendendo diversas modalidades.

“Tive a oportunidade de participar de grandes competições como os Jogos Escolares da Juventude, o Pan-Americano e na Olimpíada do Rio de Janeiro. Representar o seu país é uma sensação única. É muito legal poder vivenciar momentos de emoção e contribuir para conquistas dos atletas e do Brasil. É extremamente gratificante”, revelou.

Desde 2019 no corpo docente da Newton, Thiago leciona disciplinas como: cinesiologia e biomecânica, cinesioterapia, fisiologia do exercício, fisioterapia nas disfunções cardiovasculares e tópicos especiais em fisioterapia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments