22 de abril de 2024
Notícias

Fisioterapeuta da Seleção Brasileira, professor da Newton está no Mundial Junior de Judô

Entre os dias 4 e 7 de outubro, a cidade de Odivelas, distrito de Lisboa, em Portugal, será palco do Campeonato Mundial de Judô na categoria júnior. Serão 542 competidores, sendo 295 homens e 247 mulheres, representando 68 países de seis continentes na principal competição da categoria. E a Newton também será representada.

Desde 2014 atuando como fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô, Thiago Ferreira, professor do curso de fisioterapia da Newton, participará mais uma vez de um grande evento esportivo.

Docente na instituição desde 2019, Thiago leciona disciplinas como: cinesiologia e biomecânica, cinesioterapia, fisiologia do exercício, fisioterapia nas disfunções cardiovasculares e tópicos especiais em fisioterapia.

“Sou o coordenador de fisioterapia das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô e fisioterapeuta responsável pelos atletas aqui na competição. Os melhores judocas do mundo estão aqui, possivelmente estamos diante dos próximos campeões olímpicos em um futuro próximo”, disse.

Thiago também falou sobre a expectativa dos atletas brasileiros na competição. “Temos grandes chances de medalhas. Apesar de ser uma competição extremamente difícil e muito técnica, o Brasil tem tradição no judô”, finalizou.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments