15 de junho de 2024
Notícias

Fisioterapeuta da seleção e professor da Newton participa de competição de judô na Europa 

Nos dias 01 e 02 de junho, aconteceu na Áustria mais uma etapa do Circuito Mundial de Judô na categoria juniores. O Brasil levou uma delegação de 26 atletas. Na comissão técnica, esteve presente o coordenador do setor de fisioterapia das categorias de base da seleção brasileira e também fisioterapeuta para a Confederação Brasileira, Thiago Ferreira, que é professor da Newton. 

A competição valia vaga para campeonato mundial que irá ocorrer em Dushanbe, no Tajiquistão, em outubro de 2024. Atuando como fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô desde 2014, Thiago Ferreira já participou de diversas competições internacionais.  

“A fisioterapia no cenário do alto rendimento esportivo do judô é crucial, pois permite que os atletas participem a competição em seu melhor nível de performance. Atuando tanto antes da competição com ações de prevenção quanto durante a competição, no acompanhamento dos atletas tratando qualquer dor ou lesão”, comentou.  

Desde 2019 no corpo docente da Newton, Thiago leciona disciplinas como cinesiologia e biomecânica, cinesioterapia, fisiologia do exercício, fisioterapia nas disfunções cardiovasculares e tópicos especiais em fisioterapia. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments