20 de maio de 2024
Notícias

Grupo de Estudo e Pesquisa da Newton lança podcast sobre Inteligência Artificial

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Inteligência Artificial (GepIA) da Newton acaba de lançar dois podcasts que prometem ser uma fonte importante de conhecimento. O primeiro episódio aborda o tema da IA Generativa e seu impacto na educação, enquanto o segundo trata sobre o fenômeno das Fake News.

O GepIA é um grupo comprometido com o fomento da pesquisa, ensino e extensão no campo da Inteligência Artificial. Seu principal objetivo é contribuir para o aprendizado contínuo dos alunos, difundir conceitos atualizados e promover o desenvolvimento de aplicações que utilizem a Inteligência Artificial como ferramenta para solucionar problemas sociais em diversas áreas, tais como saúde, política, educação e comunicação.

Atualmente, a área de Ciência de Dados apresenta a maior demanda por profissionais, tanto no Brasil como no exterior. Uma pesquisa realizada no LinkedIn em 2 de fevereiro de 2023 revelou que no Brasil existem 5.996 vagas disponíveis nesse campo, enquanto nos Estados Unidos esse número é ainda mais impressionante, com 136.634 resultados de vagas na área de Ciência de Dados, incluindo profissionais capacitados em Inteligência Artificial.

Diante desse cenário promissor, o GepIA busca preparar os estudantes e profissionais interessados nessa área, oferecendo conteúdos relevantes e atualizados por meio de seu novo podcast. O grupo é coordenado pela professora Michelle Hanne e pelo professor Ruy Figueiredo e os episódios contam com a participação dos alunos da Newton.

Para escutar os programas acesse:

IA Generativa e o Impacto na Educação: https://podcasters.spotify.com/pod/show/gepia/episodes/IA-Generativa-e-o-Impacto-na-Educao-e26k0da/a-aa3evms

Fake Newton e IA:https://podcasters.spotify.com/pod/show/gepia/episodes/Fake-News-e-IA-e26jvvn/a-aa3euc1

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments