13 de abril de 2024
Notícias

Newton e Santa Casa firmam acordo de cooperação técnica para impulsionar a inovação

O Centro Universitário Newton Paiva e a Santa Casa deram um passo importante em direção à inovação ao assinarem um termo de cooperação técnica. Essa parceria estratégica visa estabelecer uma colaboração entre as duas instituições, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e soluções, aproveitando a expertise de ambas as instituições e o laboratório de fabricação digital do centro universitário: o Fab Lab Newton.

O laboratório da Newton oferece uma infraestrutura avançada e recursos tecnológicos de ponta, que permitem a fabricação de produtos inovadores. Agora, em conjunto com a Santa Casa, esse ambiente de inovação será utilizado para impulsionar ainda mais a criação de novos produtos e soluções na área da saúde.

Coordenadora dos Centros de Inovação da Newton, Bárbara Araújo comemorou a parceria e acredito nos bons frutos que ela trará.

“Estamos entusiasmados com essa colaboração. Acreditamos que essa união de conhecimento e recursos levará ao desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiarão nossos estudantes, a comunidade e os pacientes atendidos pelas duas instituições, além dos profissionais de saúde”, disse.

“A assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro Universitário Newton Paiva e a Santa Casa representa um marco importante na busca por avanços científicos e tecnológicos na área da saúde. A parceria promete resultados promissores e impacto significativo na vida das pessoas, impulsionando a inovação e contribuindo para o progresso do setor de saúde como um todo.”

O intercâmbio de conhecimento entre as duas instituições será fundamental para o desenvolvimento de projetos conjuntos, incentivando a pesquisa aplicada e a geração de novos conhecimentos.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments