20 de abril de 2024
Notícias

Newton oferta disciplinas eletivas para alunos do ensino médio

Em 2022 foi implantado o novo ensino médio brasileiro. Dentre as mudanças estão as disciplinas eletivas, que passam a fazer parte da nova grade curricular. Este ano, as atividades contemplam alunos do 1º e 2º ano.

Em linhas gerais, as disciplinas eletivas são componentes curriculares dentro dos Itinerários Formativos, mesmo que não sejam da mesma área de conhecimento do aprofundamento escolhido pelo aluno. Esse é o grande diferencial das Eletivas, elas têm como objetivo propiciar vivências múltiplas para o estudante.

Essas matérias podem ser oferecidas pela própria escola ou através de uma parceria com instituições de ensino superior.

Em cooperação com o Colégio Santa Dorotéia, a Newton está ofertando quatro disciplinas eletivas para cerca de 200 estudantes da tradicional escola. São elas:  introdução à anamnese com aferição de sinais vitais, primeiros socorros humano e veterinário, introdução à cultura maker e processos psicológicos básicos.

Paula Cambraia, coordenada do curso de Medicina Veterinária da Newton e uma das líderes acadêmicas da parceria, ressaltou a importância de o aluno conhecer na prática o que poderá ser a sua profissão no futuro.

“É um momento que vai ajudá-los na escolha de qual profissão pretendem seguir. Todas as nossas disciplinas são hands-on, com um grande foco nas atividades práticas. Acreditamos que essas eletivas serão extremante importantes para que os estudantes consigam decidir se realmente é o que eles querem e esperam. Sem contar que dentro da Newton eles irão conhecer um outro ambiente, experimentando assim, a vivência de uma graduação, destacou”.

A oferta dessas disciplinas eletivas, propõe ao aluno vivenciar o ambiente universitário por meio dos laboratórios e experiências para que ele seja mais assertivo em sua escolha profissional.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments