20 de fevereiro de 2024
Notícias

Newton participa de comemoração de 15 anos do Observatório do Milênio

Na última semana, a Prefeitura de Belo Horizonte e as entidades parceiras comemoram os 15 anos do Observatório do Milênio da capital mineira. O evento foi uma celebração dos resultados obtidos.

O Observatório do Milênio é uma iniciativa da prefeitura de Belo Horizonte, na qual as principais instituições de ensino e pesquisas monitoram, a nível local, os indicadores de desenvolvimento da cidade através da Agenda Global.

A representante da Newton no evento foi a coordenadora dos centros de inovação, Bárbara Araújo, que destacou a importância da rede coordenada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

“Fico muito feliz em fazer parte desse momento, principalmente representando o Centro Universitário Newton Paiva. No ano passado, participei como representante na redação do relatório do Observatório e a Newton também participará em 2024”, disse.

Além da comemoração de aniversário, o Observatório do Milênio recebeu o Prêmio +Integridade da Controladoria Geral do Município. Destacado pela contribuição à integridade e transparência na administração pública, especialmente pela disponibilização de dados no Painel ODS, no Portal PBH e no Portal de Dados Abertos.

O que são os ODS?

O Observatório do Milênio de Belo Horizonte é uma rede coordenada pela Prefeitura de Belo Horizonte composta por mais sete parceiros institucionais. O objetivo é produzir e disseminar informações qualificadas sobre a cidade de Belo Horizonte, visando subsidiar as políticas públicas do município.

Desde 2018, o Observatório promove o monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS, que são propostos pelas Nações Unidas, tendo elaborado o sistema de indicadores ODS BH, que hoje conta com 170 indicadores que são sistematizados e analisados pelos técnicos da PBH e pelos especialistas acadêmicos das instituições parceiras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments