18 de abril de 2024
Notícias

Newton participa de Workshop da Associação Brasileira de Educação Internacional

Entre os dias 15 e 19 de abril, a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) realizou a Conferência FAUBAI 2023, a primeira presencial após a pandemia. O tema geral foi uma celebração. Construindo conhecimento com todas as vozes é um reconhecimento da educação e da ciência como uma coletiva e democrática construção.

O Departamento de Relações Internacionais da Newton (DRI) marcou presença com a assistente Amanda Moraes e a gestora Aleika Magalhães, que destacou a importância da Newton se fazer presente em eventos deste porte.

“Foi uma grande oportunidade para conhecer diversas universidades e iniciar uma conversa para possíveis parceiras para os nossos estudantes. Estivemos reunidas com a Universidade do Porto, a Universidade de Aveiro, a Escola Ensino Superior de Enfermagem do Porto, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, The University of Texas at el Paso, entre outras”, revelou.

A Associação Brasileira de Educação Internacional, conhecida também pela sigla FAUBAI é uma organização que reúne cerca de 180 instituições de ensino superior brasileiras com o intuito de promover a integração de seus membros, além do intercâmbio e da cooperação internacional como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments