Com o objetivo de estreitar laços e formular novas parcerias, a Newton representada pela gestora dos setores de Carreiras, Departamento Internacional e NaPp Aleika Magalhães e pela coordenadora dos Centros de Inovação Bárbara Araújo, se reuniu com a equipe do Parque Tecnológico de Belo Horizonte nesta semana.
O encontro aconteceu na sede do BH TEC e contou com a presença de Ana Luiza Canhestro, head de inovação; Camila de Oliveira, head de sustentabilidade; Gustavo Assis, analista de comunicação e Patrícia Giudice, coordenadora de comunicação do LabMin.
Para Bárbara, esse tipo de encontro é importante para gerar novas parcerias e oportunidades para os alunos da Newton.
“A construção de uma futura parceria entre a Newton e o BHTEC será extremamente relevante para o desenvolvimento da inovação e tecnologia em nossa região. A Newton é reconhecida por seu compromisso com a excelência acadêmica e pesquisa de ponta, enquanto o BHTEC é um importante ambiente de pesquisa, tecnologia e inovação que apoia a criação e crescimento de empresas, spin offs e startups promissoras”, disse.
“Juntos, podemos combinar os recursos da Newton com a expertise do BHTEC para impulsionar ainda mais a criação e implementação de ideias transformadoras. A colaboração entre a academia e o setor privado é fundamental para o progresso econômico e social, estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto para alcançar esse objetivo, completou.”
BH TEC
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH TEC) abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento.
É um ambiente para atrair pessoas de espírito empreendedor, talento qualificado, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. A interação com esses atores acontece por meio de estratégias e mecanismos inovadores em prestação de serviços em gestão, networking, acesso a financiamento, suporte legal e outros.
Isso é possível graças à parceria entre seus cinco sócios-fundadores: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).