25 de abril de 2024
Notícias

Newton realiza seu 1º Simpósio de Medicina Felina

Com o objetivo de fornecer educação continuada na área de medicina felina para graduandos e profissionais de Medicina Veterinária, focando na abordagem de temas relevantes, o Centro Universitário Newton Paiva promoverá seu 1º Simpósio de Medicina Felina.

As atividades acontecerão de forma on-line, no sábado dia 10 de dezembro, de 9h às 19. As inscrições devem ser feitas no site https://bit.ly/simposiomedicinafelina. As palestras serão ministradas por grandes profissionais da área.

Conheça os palestrantes

Fabiana Goulart, especialista em clínica médica de felinos, pós-graduada em geriatria e neonatologia em cães e gatos e em anestesia veterinária, dor e cuidados paliativos; Jamile Jeannie Caovila, pós-graduada em nefrologia e urologia de pequenos animais e membro do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV); Felipe Muniz, mestre em ciência animal, pós-graduado em nefrologia e urologia veterinária e membro do CBNUV.

Também serão palestrantes, Cristiano Nicomedes, mestre em Medicina Veterinária, com ênfase em cirurgia, doença articular degenerativa, doutorando em Medicina Veterinária com ênfase em cirurgia videoscópica, pós-graduado em Ortopedia de Pequenos Animais e em medicina felina, ex-presidente da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFel) e membro da American Association of Feline Practioners – AAFP; Philipi Coutinho de Souza, professor de pós-graduação e cat friendly veterinarian; Rochana Rodrigues, mestre e doutoranda em veterinária e coordenadora de pós-graduação em saúde felina e Myrian Iser, mestre e doutoranda, pós-graduada em clínica médica de felinos, oncologia e em endocrinologia veterinária.

Programação:

09h – 09h15 – Abertura – apresentação do grupo

09h15 – 10h15 -Trombocitopenia em gatos: como interpretar exames laboratoriais – Fabiana Goulart

10h30 – 11h30 – Uso de sub na obstrução ureteral felina – Jamile Jeannie Caovila

11h45 – 12h45 – Perfil SDMA do paciente felno com DRC – Felipe Muniz

14h – 15h – Quando gato paraquedista resolve alçar voo – Cristiano Rodrigo Nicomedes da Silva

15h15 – 16h15 – Manifestações Oftálmicas decorrentes de alterações sistêmicas – Philipi Coutinho

16h30 – 17h30 – Hiperestesia felina – Rochana Rodrigues

17h45 – 18h45 – FeLV e Linfomagenese – Myrian Iser

19h – Encerramento

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments