28 de abril de 2024
Notícias

Newton recebe novamente selo de instituição socialmente responsável

O Centro Universitário Newton Paiva foi novamente agraciado com o ‘Selo Instituição Socialmente Responsável’ pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), em reconhecimento à sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida por um ano, representando um ciclo da campanha e poderá ser utilizada até outubro de 2024. Nessa data, um novo Selo será conferido, caso a instituição decida participar novamente da iniciativa. Este selo é concedido às instituições que comprovam a realização de ações de responsabilidade social durante o ano vigente, atestando o compromisso da instituição com o bem-estar social da comunidade e seu desenvolvimento sustentável.

Bárbara Araújo, coordenadora dos centros de inovação da Newton, destaca que essa conquista é fruto do esforço conjunto de todos na Newton.

“Ao longo do último ano, realizamos diversas ações em prol do bem-estar da comunidade e do desenvolvimento sustentável. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para essa conquista. É um estímulo para continuarmos fazendo a diferença na vida das pessoas e para construirmos um futuro melhor juntos. Estamos comprometidos em seguir trabalhando com responsabilidade e impactando positivamente nossa sociedade. Muito obrigada a todos pelo empenho e dedicação. Vamos juntos construir um futuro ainda mais brilhante para a Newton!”, comentou.

A Newton recebeu o Selo por ter realizado 44 projetos de atendimento a comunidade ao longo de 2023, com a participação de alunos, professores e técnicos. Algumas ações realizadas: Mãos que apoiam; Beleza Comunica; Brilho social: a estética acessível; Qualidade de vida e bem-estar para todos; InformaCão; Projeto de extensão – enriquecimento ambiental e bem-estar para crianças e gatos; Ação de educação popular em saúde para professores de uma escola municipal da cidade de Belo Horizonte, dentre outros.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments