27 de maio de 2024
Notícias

Newton recebe visita do Cônsul da Argentina em Belo Horizonte

A equipe do Departamento de Relações Internacionais da Newton (DRI) recebeu, na última quinta-feira, 27/09, no campus Carlos Luz, a visita do Cônsul Adjunto da Argentina em Minas Gerais, Sr. Facundo Salomon, e da Secretária do Consulado da República Argentina, Luciene de Ávila (que é ex-aluna da Newton do curso de Relações Públicas).

Além de Aleika Magalhães e Amanda Moraes, do DRI, o encontro contou com a presença do professor Wellington Damascena Dutra, membro do Comitê Gestor da Newton. Após a reunião, a equipe do consulado visitou os laboratórios com o apoio do Bárbara Araújo, coordenadora do Centro de Inovação da Newton, da equipe do FAB LAB e de Priscila de Souza, coordenadora técnica dos laboratórios.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho do Consulado e discutir possibilidades de cooperação acadêmica e técnico-científica.

“Falamos, além do contato com instituições de ensino superior argentinas para mobilidade acadêmica, sobre possibilidades de cooperação no âmbito dos Centros de Inovação, de projetos de extensão e de serviços nas clínicas-escola e no CEJU. Abrimos, também, possibilidades de cooperação e atividades conjuntas no âmbito cultural”, revelou Aleika.

Ao final da reunião, a Prof.ª Grazyelle Souza, do curso de Enfermagem, também discutiu possibilidades de parcerias para a área de saúde e projetos de extensão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments