27 de maio de 2024
Notícias

Parceria inovadora entre Newton e Cemig SIM oferece descontos na conta de luz

O Centro Universitário Newton Paiva é a primeira instituição de ensino superior de Minas Gerais a ser certificada pela geração e pelo consumo de energia limpa. O Cemig SIM REC é o Certificado de Energia Renovável concedido pela Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura aos clientes corporativos que geram energia fotovoltaica há, pelo menos, um ano. Por meio da parceria entre Newton e Cemig SIM, o centro universitário destaca seu pioneirismo, desta vez, na área ambiental ratificando seu compromisso com a sustentabilidade. Desde fevereiro de 2020, a opção por energia renovável na Newton evitou a emissão de mais de 96 toneladas de CO2 na atmosfera, marcando um passo significativo na redução de carbono. A certificação foi recentemente renovada, estendendo-se até o final de 2024.

A parceria entre a instituição e a empresa de energia solar não se restringe apenas à conscientização ambiental. Agora, neste segundo semestre de 2023, foi firmado um acordo que envolve também a comunidade acadêmica, alunos e colaboradores do centro universitário. Esse novo momento da cooperação permitirá descontos na conta de luz para esse público, que poderá aderir à modalidade de energia solar por assinatura com a Cemig SIM, sem nenhum custo.

De acordo com Marley Lemos, diretor Comercial da Cemig SIM, o desconto oferecido se concentra no consumo de energia do cliente.  A modalidade por assinatura concede ao consumidor acesso à energia solar gerada em usinas fotovoltaicas, instaladas em locais com alta radiação solar. Os créditos gerados por essa fonte de energia limpam permitem um custo muito mais acessível para todos.

“Os clientes não precisam adquirir ou instalar painéis solares em suas residências, empresas ou propriedades rurais. Não há necessidade de qualquer tipo de obra! Os descontos variam conforme o plano escolhido: 15% para pessoas físicas sem fidelização; e 16% para pessoas jurídicas, com 12 meses de fidelização. O processo é simples: basta preencher os dados  por meio do link, enviar os documentos necessários e a equipe da Cemig SIM entrará em contato. Essa oferta se estende a qualquer pessoa localizada em uma área atendida pela Cemig, inclusive, aos alunos de ensino a distância”, explicou.

Segundo Bárbara de Araújo, coordenadora dos centros de inovação da Newton, a modalidade de energia solar por assinatura viabiliza o acesso a uma fonte limpa e renovável de energia, eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura ou obras nas unidades consumidoras.

“Essa parceria entre o Centro Universitário Newton Paiva e a Cemig SIM não apenas promove a consciência ecológica, mas também, incentiva a adoção de práticas sustentáveis, ao mesmo tempo em que proporciona vantagens financeiras significativas para a comunidade acadêmica e colaboradores”, comentou.

Desenvolvimento Sustentável

Como parte de seu compromisso ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments