19 de abril de 2024
Notícias Podcast

Podcast: Fab Lab e a cultura maker

Você sabe o que é um Fab Lab? Na Newton esse laboratório de fabricação digital faz parte da rotina dos alunos desde 2015. Pioneiro em Minas Gerais, o Fab Lab é membro da Fab Foundation, uma rede criada pelo M.I.T (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos) que rege os conceitos, valores e padrões de funcionamento para mais de dois mil laboratórios de inovação presentes no mundo todo.

Para esse episódio número 10 do podcast N Coisas, convidamos Vivian Moreira, responsável pelo projeto da Newton, para falar mais sobre o universo maker e como você pode aproveitar esse espaço.

Vivian é engenheira de controle e automação, com pós-graduação em engenharia de processos industriais. Ela é supervisora do Fab Lab da Newton há um ano.

O podcast N Coisas, que tem edições quinzenais, é para quem quer saber sobre atualidades com profundidade. Apresentado por Thiago Cordeiro, jornalista, radialista e editor de podcasts e Aleika Magalhães, coordenadora de carreiras e relações internacionais da Newton, o programa traz temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo, cultura, carreira, comportamento, saúde e é claro, a vida no campus da Newton.

É possível ouvir o N Coisas nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil. É só dar o play e curtir um bate-papo informativo.

Spotify – Deezer – Spreaker – Google Podcast

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments