25 de abril de 2024
Notícias

Professor destaca experiência em Congresso Acadêmico do Ministério da Defesa

Imagina ficar aquartelado em uma estrutura militar por cinco dias para apresentar um artigo científico selecionado entre os melhores do país. Esta foi a experiência que cinco alunos do Curso de Direito da Newton, acompanhados do professor Gustavo Hermont Corrêa, coordenador do LPL (Laboratório de Produção Legislativa), tiveram na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ.

Intitulado “A inconstitucionalidade da intervenção moderada militar e a proteção contra o constitucionalismo abusivo: uma interpretação responsável é necessária”, o artigo foi apresentado no XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, realizado pelo Ministério da Defesa.

A equipe da Newton foi representada pelos alunos Bárbara Barbosa dos Santos Pereira, João Paulo Silva Gomes, Mateus Brandão Carvalho, Vítor Cardoso Alves e Yasmim Ander Aguiar. Na visão do professor, o Congresso proporcionou um intercâmbio cultural de grande relevância acadêmica.

“Foi uma experiência acadêmico profissional indescritível. Acrescenta-se também que, o aquartelamento e a agenda cronometrada de atividades durante todos estes dias, demonstram a seriedade e a responsabilidade em organizar e participar de um evento desta dimensão. Inegavelmente, experiências desta magnitude fomentam uma formação multidisciplinar para muito além dos muros da faculdade”, destacou.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments