28 de abril de 2024
Notícias

Professores da Newton participam de congresso internacional da SONAFE

No início deste mês de novembro, Guilherme Branco e Thiago Ferreira, docentes do curso de Fisioterapia da Newton, marcaram presença no maior congresso de fisioterapia esportiva da América Latina: o XI Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física), este ano sediado em Salvador.

O professor Guilherme Branco, sócio especialista da SONAFE e membro da Comissão de Corrida, Ciclismo, Esportes Aquáticos e Triatlon da SONAFE desde sua criação em 2017, desempenhou múltiplos papéis. Ele integrou o corpo de palestrantes, atuou como moderador em uma mesa redonda e apresentou um trabalho com resultados parciais de um projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Sudoeste Paulista.

Por sua vez, o professor Thiago Ferreira, também sócio especialista da SONAFE, contribuiu como palestrante, oferecendo a palestra intitulada “Da base ao pódio: estratégias para performance e prevenção de lesões nas categorias de base”. Além disso, ele moderou uma mesa redonda e apresentou trabalhos, sendo um deles resultado de um trabalho de conclusão de curso da graduação da Newton Paiva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments