20 de abril de 2024
Notícias

Saiba tudo sobre o Workshop de Primeiros Socorros promovido pelo curso de Enfermagem

No dia 6 de julho, os alunos do terceiro período do Curso de Enfermagem da Newton realizaram um Workshop on-line sobre primeiros socorros, com mais de 3 horas de duração.

Diante do cenário da pandemia do coronavírus, os alunos foram encorajados pela professora Valquíria Marques e pela preceptora Grazyelle Souza a desenvolver uma proposta de educação em saúde inovadora e criativa. Assim, os alunos construíram o plano de oferta do evento, definiram os temas, os conteúdos programáticos e também os recursos didáticos.

Aproximadamente 70 pessoas participaram, de diversas áreas de atuação, principalmente os educadores das escolas e creches do ensino infantil de Belo Horizonte.

Além disso, ao final do workshop, foi disponibilizado um e-book com o compilado do conteúdo para que os interessados possam usar como fonte de estudo e consulta.

“O evento significou o encerramento do semestre com chave de ouro. Os alunos puderam ser protagonistas do processo de ensino/aprendizado, de forma colaborativa, criativa e inovadora”, comentou a professora Valquíria.

Gostou? O curso de enfermagem oferece inúmeras possibilidades e o Vestibular Newton 2020/2 está com inscrições abertas, acesse: https://www.newtonpaiva.br/graduacao/enfermagem