18 de abril de 2024
Notícias

Inscreva-se no projeto Florestas Inteligentes e concorra a um prêmio em dinheiro

O Projeto Florestas Inteligentes, que busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a comunidade, está com inscrições abertas, até o dia 16/04, para a sua edição 2023. O objetivo é desenvolver soluções inteligentes de alto impacto sustentável, para melhorar a qualidade de vida de comunidades ribeirinhas da Amazônia e da Mata Atlântica.

O Florestas Inteligentes reúne quatro instituições de ensino, oferecendo vagas exclusivas para alunos da Facens, Newton Paiva, CESUPA e UNDB, podendo participar estudantes de todos os cursos das instituições.

As etapas do projeto incluem o hackathon online, no mês de maio, viagem para Sorocaba-SP, Tapiraí-SP e Belém-PA, no período das férias (julho), para as três equipes finalistas implementarem as soluções, com todos os gastos custeados pelo projeto por meio do patrocínio de grandes empresas. Ao final do programa, a equipe vencedora ganhará um prêmio de R$ 5 mil.

Francisco Paixão, professor do curso de Administração da Newton e um dos membros do grupo organizador, destacou a importância para o currículo dos estudantes que participarem.

“Este é um projeto de vivência prática e imersiva, que gera oportunidades riquíssimas aos participantes, estimulando obter novos conhecimentos, desenvolver competências técnicas e socioemocionais, destacando a criatividade, inovação e o trabalho em equipe”, disse.

Para se inscrever acesse: https://form.jotform.com/230536734349662.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments