13 de abril de 2024
Notícias

Sucesso: mais de 320 trabalhos foram apresentados no IV CIEPE

Na última semana de junho, a Newton realizou a quarta edição do Congresso de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (IV CIEPE), com atividades presenciais e virtuais.  O evento contou com palestras, oficinas e mesas redondas, além de painéis de apresentações de trabalhos inscritos.

De acordo com o setor de pesquisa e extensão do Centro Universitário, responsável pelo evento, o IV CIEPE contou com 1063 alunos apresentando 207 trabalhos em formato virtual e 119 de forma presencial. O CIEPE também contou com a participação de 51 docentes, envolvidos como moderadores presenciais e virtuais.

Segundo Gabriela Guimarães, gestora do setor que organiza o evento, o número de alunos envolvidos foi um recorde.

“O CIEPE é uma excelente oportunidade para os alunos exporem os resultados dos seus projetos e pesquisas, além de ser um momento importante para estabelecimento de networking. O evento vem ganhando mais força a cada edição e segundo os feedbacks recebidos, a qualidade dos trabalhos apresentados está altíssima”, diz Gabriela.

Além das apresentações de trabalhos, o evento contou também com 11 atividades, dentre mesas redondas e palestras. Os professores responsáveis pelos grupos de pesquisa e de extensão da Newton, no ano de 2023, foram os condutores destas atividades.

O Departamento de Relações Internacionais da Newton também teve um momento, conduzido pela gestora do setor, Aleika Magalhães, falando sobre a internacionalização da carreira. Durante o CIEPE foi lançado o playbook “Transformando Talentos: Capacitação profissional para a Inovação”, uma parceria entre a Newton Paiva e o FIEMG Lab.

Em breve serão divulgados os anais do congresso, onde os resumos dos trabalhos apresentados poderão ser consultados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments